Pernambuco - O Salgueiro, até aqui, segue sem perder no Campeonato Pernambucano. O Caracará é um dos nove clubes que disputaram a Primeira Fase. Esta etapa inicial classificou Salgueiro, Belo Jardim e Central para o Hexagonal do Título. Mas apesar do bom momento, o Salgueiro terá que lutar contra o retrospecto negativo de clubes que se dão bem na Primeira Fase, mas deixam a desejar na parte final do Estadual.
No ano passado, por exemplo, Central e América avançaram na disputa do Pernambucano. Diante dos chamados grandes, porém, a dupla naufragou. O clube de Caruaru amargou a lanterna e o América ficou na penúltima colocação. Em 2015, o Serra Talhada também teve que se contentar com a vice-lanterna. Já o Central até garantiu o 4º lugar, mas não chegou na sonhada final.Curiosamente, o melhor desempenho entre os clubes que passaram da primeira etapa foi do Salgueiro. Em 2014, primeiro ano com o atual formato, o Carcará chegou na fase principal e garantiu o 3º lugar ao superar o Santa Cruz. Em compensação, Central e Porto, que também estiveram na Primeira Fase, ficaram na vice-lanterna e na última colocação, respectivamente.
Na atual temporada, o Salgueiro se classificou na Primeira Fase com cinco vitórias e um empate, além de 11 gols a favor e três contra. Aproveitamento de 88,9%. No Hexagonal do Título, o Carcará venceu o Belo Jardim, por 2 a 0, fora de casa, e ficou no 0 a 0 com o Sport diante da torcida. O Salgueiro ocupa a vice-liderança com os mesmos quatro pontos do líder Sport, que leva vantagem no saldo de gols (3 a 2).
O próximo desafio do Salgueiro no Campeonato Pernambucano será contra o Náutico na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 3ª rodada. A partida ainda não tem data definida.
2014
Salgueiro (3º lugar), Central (vice-lanterna) e Porto (lanterna)
2015
Central (4º lugar) e Serra Talhada (vice-lanterna)
2016
Central (lanterna) e América (vice-lanterna)