Portal Eventos
Paraibano 1ª Divisão
Em 11 de fevereiro de 2017 às 11:00

Atual bicampeão, Campinense realiza sua pior largada desde o Estadual Paraibano de 1998

Apesar da campanha modesta, Raposa ostenta a melhor média de público pagante

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraíba - O Campinense, a cada rodada, vê a briga mais distante pelo tricampeonato e 21º título no geral do Campeonato Paraibano. No momento, a Raposa ocupa a modesta 6ª colocação com nove pontos em sete rodadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, o clube de Campina Grande não tinha um início tão ruim desde o Estadual de 1998.

Na atual temporada, o Campinense ostenta apenas duas vitórias (uma em casa e uma fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de oito gols a favor e sete contra. Aproveitamento de 42,9%. Há 19 anos, a Raposa conseguiu marcar ainda menos pontos.

No longo Campeonato Paraibano de 1998, o Campinense iniciou sua campanha com apenas sete pontos nos sete primeiros jogos. Foram quatro empates, duas derrotas e só um triunfo. O Rubro-negro terminaria o 1º turno na 6ª colocação e fora do mata-mata. Mas ainda assim, o Campinense conseguiu dar a volta por cima.

 Campinense marcou só nove pontos e não tinha um início tão ruim no Paraibano desde 1998!Campinense / Site OficialCampinense marcou só nove pontos e não tinha um início tão ruim no Paraibano desde 1998!
Depois de três turnos, sendo que nos dois últimos o Campinense chegou às semifinais, o clube de Campina Grande acabou com o vice-campeonato, tendo feito menos pontos só em relação ao campeão Botafogo. E esta é a esperança do time atual. Há ainda tempo para sonhar. Afinal, a Primeira Fase do Paraibano se estenderá por longas 18 rodadas.

A dois pontos do G4, o Campinense voltará a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Paraíba no Estádio do Amigão, em Campina Grande, pela 8ª rodada do Estadual. E o Amigão, apesar da fase modesta da Raposa, tem tudo para estar cheio. O Campinense ostenta a melhor média de público do Paraibano (7.500).