Portal Eventos
Paraense 1ª Divisão
Em 11 de fevereiro de 2017 às 17:02

Remo, no primeiro Re-Pa do ano, tentará acabar com a festa do Paysandu vista em 2016

Papão está invicto há quatro jogos e não perde o clássico paraense desde 2015

da Redação -

Pará - O primeiro Re-Pa da temporada começará com tabu. O Remo, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio do Mangueirão, em Belém, tentará voltar a vencer o eterno rival Paysandu. Durante todo o ano de 2016, o Papão passou incólume pelo maior clássico do Pará. O último triunfo do Remo foi em 2015. O Leão quer aproveitar o clássico pela 4ª rodada da Primeira Fase para acabar com esta história.

Vice-líder do Grupo A2 com cinco pontos, o Remo não vence o Paysandu desde 26 de abril de 2015. Naquela oportunidade, o Leão bateu o rival no mesmo Estádio do Mangueirão. A vitória garantiu ao Remo o título da Taça Estado do Pará e vaga na decisão do Paraense. A conquista do Estadual 2015 seria em cima do Independente.

Mas desde então, o Remo não conseguiu mais vencer o Paysandu no Re-Pa. Na final da Taça Cidade de Belém, o Papão foi campeão após empatar no tempo normal (1 a 1) e vencer nos pênaltis (4 a 1). A igualdade de um gol também foi vista na Taça Estado do Pará. Já na semifinal da Copa Verde de 2016, o Paysandu - antes de ser campeão - superou o Remo, por 2 a 1, e por 4 a 2.

 Remo contará com o apoio da torcida para tentar voltar a vencer o Re-Pa no Estadual Paraense!Remo / Site OficialRemo contará com o apoio da torcida para tentar voltar a vencer o Re-Pa no Estadual Paraense!
Esta sequência positiva terá de servir de incentivo para o Bicolor. O Paysandu ocupa a penúltima colocação do Grupo A1 com três pontos, dois a menos do que a zona de classificação. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão no Estadual Paraense.

Nas arquibancadas, o Re-Pa deverá atingir a melhor marca do Paraense 2017. No momento, o jogo com mais público foi o duelo entre Remo e Cametá (11.217). A partida entre Paysandu e Castanhal, com 7.749 pagantes, aparece na vice-liderança.