Alagoas - O Murici foi a grande surpresa na abertura da Copa do Brasil ao eliminar o Juventude, campeão do torneio em 1999. O time que disputa o Campeonato Alagoano, porém, é bem diferente daquele que fez história no torneio nacional. O Murici do Estadual ainda não venceu, amarga a lanterna do seu grupo e repete o fraco início da temporada de 2001, segundo levantamento do Sr. Goool.
A campanha atual lembra a largada de 2001. Há 16 anos, o Murici também obteve apenas um empate nos quatro jogos iniciais. A primeira vitória só aconteceria na 5ª rodada, quando o Verdão superou o Corinthians, por 2 a 0, em casa. No Alagoano de 2001, o Murici não passou da Primeira Fase ao ficar no modesto 6º lugar.
A situação atual fica um pouco pior pela falta de apoio nas arquibancadas. O Murici, da cidade homônima - distante a 48 km de Maceió -, tem a segunda pior média de público do Alagoano (265). Sem falar que na Copa do Brasil, apenas 26 pagantes acompanharam o triunfo sobre o Juventude. O próximo desafio no torneio nacional será contra o América Mineiro, novamente no Estádio José Gomes da Costa.Pelo Campeonato Alagoano, o Murici voltará a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em casa, para encarar o CSA, vice-líder do Grupo B, pela 5ª rodada da Primeira Fase.