Rio Grande do Sul - O ídolo D'Alessandro até deixou sua marca no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, mas o Internacional voltou a tropeçar pelo Campeonato Gaúcho ao só empatar, por 1 a 1, com o Caxias na 3ª rodada. Ainda sem vitória, o Colorado não tinha um início tão ruim de Estadual desde 2007, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em 2007, a ressaca era diferente. Naquela oportunidade, o Inter iniciava o ano campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, sendo que o maior título do planeta havia sido obtido em cima do Barcelona. Há dez anos, o Inter fez só um ponto de nove possíveis. O Colorado empatou sem gols com o Novo Hamburgo e perdeu para Ulbra (3 a 1) e Santa Cruz (3 a 1).
A primeira vitória viria apenas na 4ª rodada em cima do Glória, por 2 a 1, em casa. Mas o Gauchão de 2007 é para esquecer. O Colorado ficou fora do mata-mata, no 4º lugar do seu grupo. No geral, o Inter não passou da 7ª posição. A luz no fim do túnel nesta temporada segue sendo seu 12º jogador.Apesar de, neste momento, estar longe do heptacampeonato, o Internacional ainda conta com sua torcida. Em dois jogos como mandante, o Colorado apresenta média de 8.536 pagantes e público total de 17.072 torcedores.
O próximo desafio no Gauchão será no domingo, 19 de fevereiro, às 17 horas, contra o Passo Fundo no Vermelhão da Serra pela 4ª rodada.