Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 16 de fevereiro de 2017 às 01:52

Alagoas tem a melhor média de público pagante entre os estados da Copa do Nordeste

Clássico entre CRB e CSA ainda teve o maior público do torneio regional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - CRB e CSA, após as três primeiras rodadas, garantem a Alagoas a melhor média de público da Copa do Nordeste. Em três partidas como mandante - duas do Azulão e uma do Galo -, os alagoanos ostentam média de 7.211 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O público total chega a 21.633 torcedores. O clássico entre CRB e CSA ainda rendeu o maior público torneio (10.573). (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "ranking por estado" para ter os dados completos!)

A Paraíba, também com dois clubes e três jogos ao lado da torcida, ocupa a vice-liderança com média de 6.908 fãs. O Campinense tem a melhor marca do estado. No jogo contra o Santa Cruz, a Raposa contou com a presença de 7.061 apaixonados. A Bahia completa o Top 3 dos estados com as melhores médias de público da Copa do Nordeste.

Destaque para o Vitória que enfrentou o Sergipe sob os olhares de 8.006 fanáticos. O estado baiano apresenta média de 5.743 espectadores. Apenas estes três estados superam a barreira dos cinco mil torcedores. Mas o Ceará também bate a marca geral da Copa do Nordeste. Fortaleza e Uniclinic têm média de 4.231 aficionados.

 CRB e CSA fizeram o jogo com o maior público e Alagoas tem a melhor média de pagantes da Copa do Nordeste!Douglas Araújo / CRBCRB e CSA fizeram o jogo com o maior público e Alagoas tem a melhor média de pagantes da Copa do Nordeste!
A Copa do Nordeste, em 30 jogos, ostenta média de 4.134 pagantes e público total de 119.885 torcedores. O Maranhão amarga a lanterna com média de apenas 1.880 testemunhas. O Piauí também faz feio e não sai de 1.980 gatos pingados. O menor público, contudo, foi do Uniclinic no embate contra o Campinense (283).

Em campo aconteceram 18 vitórias dos mandantes, apenas quatro triunfos dos visitantes e oito empates. Foram marcados 69 gols, sendo 50 dos donos da casa e 19 dos visitantes. Média de 2,30 tentos por partida. O Vitória tem o melhor ataque (9), enquanto o rival Bahia ostenta a melhor defesa (0). Já o Uniclinic aparece com o pior sistema ofensivo (0) e o pior sistema defensivo (9). A 4ª rodada começará a ser disputada na próxima quarta-feira.