Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 17 de fevereiro de 2017 às 00:26

Copa do Brasil segue com oito confrontos entre clubes das Séries A, B e C do Brasileirão

Segunda Fase ainda contará com sete campeões do torneio nacional; Só dois foram eliminados

da Redação -

São Paulo - A Copa do Brasil já tem definidos todos os 20 jogos da Segunda Fase. Esta nova etapa terá oito confrontos entre clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, além de manter sete campeões na briga por mais um título. A Segunda Fase, de acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), terá início já na próxima semana, em 22 de fevereiro, e será disputada até 1º de março. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Bahia, Vitória, Coritiba, Ponte Preta, Avaí e Vasco são os clubes da Série A que terão adversários das Séries B ou C. O Esquadrão fará um embate de tricolores ante o Paraná. Este é um dos dois duelos entre representantes das Séries A e B. O Paraná será o mandante da partida. A outra partida acontecerá em Goiânia entre Vila Nova e Vasco. Enquanto isso, o Vitória jogará em casa contra o Bragantino, rebaixado à Série C. O Coritiba também será o anfitrião contra o ASA, adversário do terceiro escalão nacional.

Outro duelo entre clubes das Séries A e C será Ponte Preta e Cuiabá, em Campinas. Há ainda os embates entre Avaí e Luverdense, em Florianópolis. Já Boa Esporte e Goiás farão um esquenta da Série B. Os mineiros, que foram campeões da Série C, atuarão em casa. Os goianos, por outro lado, acabaram rebaixados na Série A. Outro embate do segundo escalão nacional acontecerá em Porto Alegre. O Internacional, degolado na elite, enfrentará o Oeste.


Em relação aos campeões, só Juventude e Santo André ficaram pelo caminho. O clube de Caxias do Sul foi eliminado pelo Murici que, agora, enfrentará o América Mineiro. O Santo André, por sua vez, caiu ante outro campeão, o Criciúma. O Tigre será adversário do Altos. A lista de campeões na Segunda Fase ainda tem Fluminense, Sport, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Vasco.

Em 40 jogos, a Copa do Brasil teve 13 vitórias dos mandantes, 20 triunfos dos visitantes e sete empates. Foram registrados 90 gols, sendo 37 dos donos da casa e 53 dos visitantes. Média de 2,25 tentos por partida.

 Vitória é um dos clubes da Série A que pegará rivais das Séries B ou C na Copa do Brasil!Maurícia Matta / VitóriaVitória é um dos clubes da Série A que pegará rivais das Séries B ou C na Copa do Brasil!
O Sr. Goool é o único site que acompanha a Copa do Brasil com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com sete conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Grêmio assumiu a liderança com cinco conquistas. O Cruzeiro estacionou nos quatro títulos, um a mais do que Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.

Regulamento:
A Copa do Brasil foi novamente inchada em 2017 e será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. A partir da Terceira Fase e até a semifinal, em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior número de gols pró no campo adversário e pênaltis.

Na final, gol fora de casa não fará diferença. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Chapecoense e Grêmio), o campeão da Copa do Nordeste (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Atlético Goianiense).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Copa Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.