Distrito Federal - O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, começou a temporada da mesma forma que terminou as anteriores. Ou seja, sem público e com déficit. O monstruoso estádio do Distrito Federal recebeu quatro partidas pelo Campeonato Brasiliense, mas atraiu apenas 1.698 torcedores. A média de 425 pagantes é a pior entre os cinco palcos utilizados no Candangão, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estádios" para ter os dados completos!)
A capacidade do Mané Garrincha é de 72.788 pessoas, segundo o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diante disso, a taxa de ocupação do estádio candango não passa de 0,5%. O maior público do Mané Garrincha no Candangão 2017 foi registrado na derrota do Brasília, por 3 a 2, para o Sobradinho (533).Para piorar, na 3ª rodada, realizada no último sábado, o Real bateu o Formosa, por 2 a 1, diante de - pasmem! - 164 testemunhas. Público de 164 pagantes em um estádio com capacidade para 72.788 pessoas. Este, diga-se de passagem, é o menor público de todo o Estadual. Não por acaso, o Mané Garrincha - só com bilheteria - ostenta prejuízo de R$ - 5.846,53. A cada partida, em média, o estádio candango amarga déficit de R$ - 1.461,63. Novamente: apenas com bilheteria. Fora os gastos de manutenção.
O Sr. Goool é o único site que acompanha todos os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!