Rio Grande do Sul - O Ypiranga, na última sexta-feira, abriu a 4ª rodada do Campeonato Gaúcho contra o então penúltimo colocado. O jogo era entre os piores clubes do Estadual 2017. O Brasil venceu, por 2 a 0, em Pelotas, e manteve o rival de Erechim na lanterna e sem vitória. A largada do Canarinho no Gauchão, aliás, é pior até mesmo que a temporada do seu último rebaixamento, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em quatro partidas na atual edição do Estadual do Rio Grande do Sul, o Ypiranga acumula quatro derrotas, sendo uma em casa e três fora. O clube do interior ainda não balançou as redes adversárias e levou sete gols. Não por acaso, o Canarinho tem o pior ataque e a pior defesa da competição.No Gauchão 2012, o Ypiranga também passou as quatro primeiras rodadas sem vitória, mas naquela oportunidade, pelo menos, garantiu um ponto. Na 2ª rodada, após a derrota para o Caxias, por 2 a 0, na estreia, o representante de Erechim empatou sem gols ante o Novo Hamburgo. Cruzeiro (1 a 0) e Pelotas (1 a 0), na sequência, venceram o Ypiranga que conquistaria o primeiro triunfo apenas na 3ª rodada do 2º turno ante o Santa Cruz (2 a 1).
Nas últimas duas temporadas de Gauchão, o Ypiranga marcou sete de 12 pontos possíveis nas primeiras quatro rodadas. O clube do interior foi eliminado nas quartas de final do Estadual em 2015 e 2016. Nas duas oportunidades, o algoz foi o Juventude.
Para tentar evitar uma nova derrota e outra queda, o Ypiranga voltará a campo no sábado de carnaval, 25 de fevereiro, às 17 horas, quando receberá o Veranópolis no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 5ª rodada.