Pernambuco - O fanático e apaixonado torcedor do Santa Cruz está machucado. Cansado de ver o time em baixa, a torcida tem deixado de ir ao Estádio do Arruda, em Recife. É verdade que uma grande parcela mantém a rotina de incentivar, mas o público já não é mais o mesmo. Basta ver o ranking de pagantes da Copa do Brasil.
Na vitória, por 2 a 0, e classificação para a Segunda Fase da Copa BR, o Tricolor pernambucano contou com o apoio de só 5.990 pagantes. Em um passado recente, o Arrudão teria transbordado de torcedor. O público deu ao Santa Cruz o terceiro lugar no ranking, atrás de Remo (20.493) e Rio Branco-AC (6.897).A surpresa neste início de competição é o quarto lugar do São Bernardo. É verdade que o clube do interior tem a quarta maior média de público do Paulistão, mas em âmbito nacional o apoio da torcida ganha ainda mais valor. No duelo em que levou 5.571 pagantes ao Estádio Primeiro de Maio, o Tigre empatou, por 1 a 1, com o Paraná.
A Desportiva Ferroviária, que eliminou o Atlético Acreano na Preliminar, é o único clube a ter feito dois jogos como mandante. O clube capixaba ostenta a sexta melhor média de público, com 5.036 pagantes. Uma posição acima está o Vitória da Conquista (5.120).
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou todos os borderôs da competição. Em 33 partidas, o público da Copa do Brasil é modesto - 2.699 pagantes.