Alagoas - O debate sobre a necessidade dos Campeonato Estaduais é longo e, de certa forma, complexo. Mas estas competições odiadas por muitos e amadas pelos campeões da temporada surpreendem a cada edição. Infelizmente o inesperado está mais para espantoso do que magnífico. No mesmo domingo em que o Campeonato Paraibano teve dez pagantes, o Estadual Alagoano chocou o futebol brasileiro com a partida de um único torcedor. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) liberou o borderô apenas nesta terça-feira.
É verdade que as arquibancadas ainda contaram com seis crianças e outros 45 não pagantes. Mas o público levado em conta pelo Sr. Goool é do solitário pagante. O Miguelense, mandante do jogo, teve déficit de R$ - 2.844,90. O clube de São Miguel dos Campos, distante 60 Km de Maceió, já tinha o pior público da competição. No embate contra o Sete de Setembro, o Miguelense recebeu 121 pagantes. (Clique no arquivo abaixo e confira o borderô completo do jogo de um pagante!)
Problema maior!CRB (11), CEO (9) e Coruripe (5) estariam classificados para o Hexagonal no Grupo A, enquanto Sete de Setembro (4) e Murici (3) estão na zona do Quadrangular da Permanência. No Grupo B, ASA (15), CSA (14) e Santa Rita (8) estão na zona de classificação. Já VCSE (6) e Miguelense (4) podem ter que lutar contra o rebaixamento. A 6ª rodada será encerrada nesta quarta-feira, assim como acontecerão os primeiros jogos da 7ª rodada.
O Sr. Goool é o único site que acompanha todos os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!