Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 12 de abril de 2013 às 19:34

CBF divulga tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Brasileirão 2013

Entidade manteve as partidas de sábado para as 21 horas - horário que Corinthians e Botafogo vão debutar na Série A

da Redação -
São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Três jogos abrirão a Edição 2013 do Nacional no sábado, 25 de maio. Atual campeão, o Fluminense receberá o Atlético Paranaense, às 18h30, mas ainda sem estádio definido por causa do fechamento do Engenhão. (Confira a tabela COMPLETA ao final da matéria!)

A nota triste é que a entidade manteve as partidas de sábado para as 21 horas. O Corinthians, por exemplo, vai debutar no Brasileirão nesse horário contra o Botafogo, no Pacaembu, em São Paulo. A competição, que terá Goiás, Criciúma, Vitória e Atlético Paranaense - todos vindos da Série B -, será encerrada em 8 de dezembro.

Ao contrário da temporada passada, as últimas rodadas não terão os clássicos regionais. A pedido dos clubes, a CBF alegou que algumas equipes não poderiam jogar em casa por questões de segurança e encerrou a questão.

Campeões!
Com a unificação de títulos da Taça Brasil e Robertão, Palmeiras e Santos são os maiores vencedores da Série A com oito títulos cada. Com duas conquistas a menos, aparecem Flamengo e São Paulo, enquanto o Corinthians soma cinco. Vasco e Fluminense já foram campeões em quatro oportunidades.

O Internacional ostenta três títulos, enquanto Grêmio, Cruzeiro, Botafogo e Bahia têm dois cada. Com uma volta olímpica há Atlético Paranaense, Sport, Coritiba, Guarani e Atlético Mineiro.

Confira os jogos da 1ª rodada do Brasileirão 2013:

Sábado (25/05)
18h30

Fluminense x Atlético Paranaense
Vitória x Internacional

21h
Corinthians x Botafogo

Domingo
16h

Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Santos x Flamengo

18h30
Vasco x Portuguesa
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético Mineiro