Rio Grande do Sul - O Novo Hamburgo, ao vencer os três primeiro jogos, já havia feito sua melhor largada no Campeonato Gaúcho desde o retorno em 2004. Agora, com quatro vitórias em quatro partidas, o Noia repete o início de 1971. A liderança do Gauchão com aproveitamento de 100% surpreendeu até mesmo o técnico Beto Campos.
"A gente sempre espera começar bem, mas não com quatro vitórias. Projetávamos de sete a nove pontos. Sabíamos que faríamos três jogos em casa e um fora e que tínhamos condições de uma boa pontuação. Mas foi melhor do que imaginávamos. A vitória sobre o Internacional foi muito importante. Todos os clubes do interior sabem da dificuldade de se tirar pontos da dupla Gre-Nal. Mas conseguimos uma vitória", analisou o treinador ao Sr. Goool.
Novo final?
O Noia, em 1971, avançou na vice-liderança do Grupo B. Mas na Fase Final, o Novo Hamburgo bobeou e terminou o Estadual na 5ª posição. Para seguir em alta e ter um final diferente, Beto Campos já sabe quais metas o clube do interior precisa perseguir nas próximas rodadas.
"Nossa meta inicial era fazer 12 pontos para escapar do rebaixamento. Agora, vamos para nosso segundo objetivo que é a classificação. Com mais três ou quatro pontos poderemos chegar ao mata-mata. Vamos buscar a classificação e até mesmo uma posição melhor para podermos decidir o mata-mata em casa", revelou o comandante.
O Novo Hamburgo voltará a campo nesta sexta-feira de carnaval, às 20h30, para enfrentar o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, pela 5ª rodada.
"Estamos cientes de que os clubes estudarão mais nosso time e que tentarão anular nossas jogadas. Mas estamos trabalhando forte. Toda dificuldade é um aprendizado. Acreditamos no grupo. Temos condições de trabalhar mais para chegarmos aos nossos objetivos. Este time tem a base do ano passado e ganhou alguns reforços. Os jogadores estão entendendo bem o que a comissão técnica pede e temos muito a avançar", disse Beto Campos que espera um apoio maior da torcida nos próximos jogos.
"A torcida da cidade vem menos ao estádio. Isso é comum aqui. Na cidade até tem bastante cobrança, mas a população não costuma ir muito ao estádio. Mas garanto que este ano está maior do que o ano passado. E se tivermos um bom resultado na sexta-feira, fora de casa, tenho certeza que nosso próximo jogo no Vale terá mais torcedores", finalizou o técnico ao Sr. Goool.O Novo Hamburgo, em três partidas como mandante, arrastou 1.962 torcedores ao estádio. A média do Noia é de 654 pagantes, a 8ª melhor do Gauchão ou a 4ª pior, uma vez que o São José ainda não atuou com público. A média geral do Estadual do Rio Grande do Sul chega a 3.329 espectadores.