São Paulo - O Corinthians venceu o Mirassol, por 3 a 2, no interior de São Paulo, e comemorou a melhor campanha no geral do Campeonato Paulista da Série A1. A festa é válida, ainda mais para um time que tem sido contestado por parte da imprensa e dos próprios torcedores. Mas historicamente, o Paulistão mostra que não é um bom negócio ter a melhor campanha da Primeira Fase. O próprio Corinthians já sentiu na pele o karma do melhor desempenho na fase de grupos.
"Dentro do que a gente trabalha dá pra ver que os jogadores sabem o que fazer. É isso que me deixa feliz. Sabíamos da qualidade do Mirassol e estou muito feliz pois o comportamento de toda equipe está sendo exemplar", disse o técnico Fábio Carille em entrevista coletiva.No ano passado, por exemplo, o Alvinegro do Parque São Jorge foi o melhor entre os 20 clubes com 35 pontos, três a mais do que o Santos. O Timão obteve 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas enquanto o Corinthians foi eliminado nos pênaltis pelo Osasco Audax na semifinal, o Santos ficou com o título ao vencer o próprio Osasco Audax.
Na atual edição do Paulistão, o Corinthians lidera o Grupo A com 15 pontos. São cinco vitórias (duas em casa e três fora) e uma derrota como mandante, além de sete gols a favor e quatro contra. Aproveitamento de 83,3%. O Timão voltará a campo pelo Paulistão no próximo sábado, às 18h30, quando receberá o rival Santos na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 7ª rodada.