Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 03 de março de 2017 às 10:00

Brasília faz campanha inferior a apresentada em seu último descenso no Candangão

Colorado conquistou apenas três pontos de 18 possíveis no Estadual do Distrito Federal

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Distrito Federal - O Brasília é o segundo maior campeão do Distrito Federal com oito títulos. O Colorado, contudo, está na seca desde 1987. E ao que tudo indica, o clube da capital passará mais um ano sem dar a sonhada volta olímpica. Pior! Hoje, o Brasília luta contra o rebaixamento. Segundo levantamento do Sr. Goool, a pontuação atual do Colorado é inferior a apresentada em seu último rebaixamento no Estadual.

Atropelado pelo Ceilândia na quarta-feira de cinzas (3 a 0), o Brasília se manteve na vice-lanterna com apenas três pontos de 18 possíveis. São cinco derrotas (três em casa e duas fora) e apenas uma vitória como visitante, além de oito gols a favor e 14 contra (pior defesa). Aproveitamento de 16,7%.

Nem mesmo a campanha de 2011 era tão ruim. Há seis anos, o Brasília somou sete pontos nas seis primeiras rodadas. O clube candango seria rebaixado na penúltima colocação com apenas três triunfos, dois empates e nove derrotas. E como se tudo isso já não bastasse, o desempenho atual do Colorado repete a desastrosa largada de 2001.

 Brasília, em queda livre, faz sua pior campanha no Candangão desde a temporada 2001!Sr. GooolBrasília, em queda livre, faz sua pior campanha no Candangão desde a temporada 2001!
Naquela oportunidade, o Brasília também amargou o descenso. Há 16 anos, o Colorado perdeu para Guará (2 a 1), Brazlândia (2 a 1), Gama (5 a 0), Dom Pedro II (1 a 0) e Bandeirante (3 a 0) e conseguiu vencer o ARUC (2 a 0). O início tortuoso refletiu na campanha que culminou com a degola do clube candango - uma vitória, três empates e 14 derrotas.

Para evitar uma nova queda, o Brasília tentará se recuperar já neste domingo, às 16 horas, contra o Real no Estádio Mané Garrincha, na capital do Distrito Federal, pela 7ª rodada.