São Paulo - É verdade que o São Paulo marcou um gol em completo impedimento e outro com a mão na vitória sobre o Santo André, por 4 a 1, no Estádio do Morumbi, no último domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Mas o Tricolor paulista já vinha mostrando seu poderio ofensivo. Não por acaso, o São Paulo tem o melhor ataque do Estadual, sendo que é quase três vezes mais efetivo que o Corinthians, dono da melhor campanha, e sete vezes mais que o Ituano, responsável pelo pior ataque.
Em apenas sete partidas pelo Paulista, o time do ex-goleiro Rogério Ceni balançou as redes adversárias em 21 oportunidades, sendo 14 gols em casa e sete fora. Média de três tentos por confronto. O melhor desempenho aconteceu ante a Ponte Preta, quando São Paulo marcou cinco gols (5 a 2). Em todos os jogos, o Tricolor festejou gols.Como comparação, o Corinthians, melhor clube do Paulistão com 18 pontos - quatro a mais do que o rival do Morumbi -, anotou oito tentos. Média modesta de 1,14 por embate. Palmeiras e Santos, outros dois rivais, também não chegam perto do São Paulo. O Verdão, dono da segunda melhor campanha do Estadual, fez 14 gols, dois a mais do que o Peixe.
A maior diferença do sistema ofensivo do São Paulo, contudo, é em relação ao Ituano. O Galo de Itu tem o pior ataque do Paulistão. Em sete rodadas, o clube do interior fez míseros três gols, dois em casa e um fora. Média de 0,42 por jogo. Em quatro partidas, o Ituano passou em branco. Não por acaso, o ataque do Ituano é sete vezes menor do apresentado pelo São Paulo.
A campanha geral do Tricolor ainda tem quatro vitórias (três em casa e uma fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota fora de casa. Aproveitamento de 66,7%. Nas arquibancadas, o São Paulo ostenta a melhor média do Paulistão (32.405). Em quatro jogos como mandante, o Tricolor arrastou um total de 129.618 espectadores ao Morumbi.
O líder do Grupo B voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, para o clássico ante o Palmeiras no Allianz Parque, na capital paulista, pela 8ª rodada do Paulistão.