Portal Eventos
MLS
Em 06 de março de 2017 às 10:47

MLS começa com mais clubes, mas perde público pagante na 1ª rodada da edição 2017

Orlando City decepcionou nas arquibancadas e melhor marca acabou sendo do novato Atlanta United

da Redação -

São Paulo - A 1ª rodada da edição 2017 da MLS começou na última sexta-feira e foi encerrada na madrugada desta segunda-feira pelo horário de Brasília. Com 22 clubes, dois a mais do que o normal, o principal torneio dos EUA e Canadá perdeu público em relação aos últimos anos, segundo levantamento do Sr. Goool. As 11 primeiras partidas renderam média de 22.936 pagantes. É uma boa marca ainda mais se comparada aos 15.188 torcedores do Brasileirão 2016, mas deixa a desejar em comparação às estreias da MLS em 2015 e 2016.

No ano passado para se ter uma ideia, a MLS estreou com média de 26.152 pagantes, subindo ligeiramente em relação a 2015 (25.838). Sem falar que a 1ª rodada da MLS 2016 ainda teve como destaque o público de Orlando City e Real Salt Lake (60.147). Desta vez, contudo, nem o time de Kaká lotou as arquibancadas.

O público até foi bom, mas bem distante da temporada anterior. O Orlando City estreou com vitória sobre o New York City, por 1 a 0, sob os olhares de 25.527 espectadores. Tal marca foi a segunda melhor da rodada, atrás apenas do novato Atlanta United. O Rubro-negro perdeu para o New York Red Bulls para tristeza de 55.297 pagantes.

 Atlanta United estreou com derrota na MLS, mas foi o dono do melhor público pagante da rodada inaugural!MLS / DivulgaçãoAtlanta United estreou com derrota na MLS, mas foi o dono do melhor público pagante da rodada inaugural!
Ao todo, cinco jogos superaram a marca de 20 mil pagantes. Nenhuma partida, por outro lado, ficou abaixo de dez mil fãs. O menor público foi visto no empate, por 1 a 1, entre Columbus e Chicago Fire (15.023). Em campo aconteceram cinco vitórias dos mandantes, dois triunfos dos visitantes e quatro empates. Foram só 20 gols, sendo 13 dos donos da casa e sete dos visitantes. Média baixa de 1,82 por partida.

O Sr. Goool, assim como nas temporadas passadas, acompanhará de perto a MLS com tabela, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e simulador. A segunda semana da MLS terá início no próximo sábado.