Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 07 de março de 2017 às 01:56

Vitória vence seis jogos seguidos e repete largada de 21 anos atrás no Baianão

Após início arrasador, Rubro-negro terminou o Estadual de 1996 no lugar mais alto do pódio

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - O Vitória, no último domingo, voltou a 1996. O regresso, contudo, foi por um bom motivo. Ao triunfar sobre o Atlântico, por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 7ª rodada, o Leão conquistou sua sexta vitória seguida no Campeonato Baiano e igualou a largada de 21 anos atrás, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Vitória despachou seus seis primeiros rivais e igualou a façanha do Baianão de 21 anos atrás!Maurícia da Matta / VitóriaVitória despachou seus seis primeiros rivais e igualou a façanha do Baianão de 21 anos atrás!
Líder e com aproveitamento de 100%, o Vitória despachou o xará de Vitória da Conquista (2 a 0), o Flamengo de Guanambi (6 a 1) e o já citado Atlântico em casa. Fora dos seus domínios, o Rubro-negro superou Juazeirense (2 a 1), Bahia de Feira (1 a 0) e Galícia (1 a 0). Além dos seis triunfos, o Vitória também tem 14 gols a favor e só dois contra.

A campanha deixa o Rubro-negro com o maior número de vitórias, o menor número de derrotas - ao lado de Bahia e Fluminense de Feira -, o melhor ataque e a melhor defesa - ao lado do Bahia. Desde 1996 o Vitória não vencia as seis primeiras partidas no Baianão. Naquela oportunidade, o Leão abocanhou Ypiranga (1 a 0), River (2 a 0), Jacuipense (2 a 0) e Jequié (3 a 0) em casa. Como visitante, as vítimas foram Catuense (4 a 0) e Conquista (2 a 0).

O primeiro tropeço aconteceu apenas na 7ª e última rodada da Primeira Fase contra o eterno rival Bahia (1 a 0). Ainda assim, o Vitória seria o grande campeão do Baianão de 1996. Para bater o recorde de sucessos seguidos, o Vitória terá que passar pelo Jacuipense em 18 de março, às 16 horas, no Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada.

A torcida, como de costume, terá papel fundamental para o Rubro-negro. Hoje, o Vitória apresenta média de 4.737 pagantes, a segunda melhor do Estadual - atrás apenas do Bahia (4.813). Em três partidas como mandante, o Leão contou com o apoio de 14.211 torcedores. O maior público foi visto ante o Vitória da Conquista (5.856).