Rio Grande do Sul - O Novo Hamburgo, ao vencer os primeiros quatro jogos, igualou sua largada no Campeonato Gaúcho de 1971. Duas rodadas depois e mais duas vitórias na conta, o Noia manteve o aproveitamento de 100% e repetiu os feitos de Grêmio e Internacional no século XXI. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul também triunfaram ante os seis primeiros adversários do Estadual.
A última vítima do Novo Hamburgo foi o Passo Fundo que apanhou de 4 a 1, na última segunda-feira, no Estádio do Vale. A casa do Novo Hamburgo, aliás, foi palco também para os triunfos ante Caxias (1 a 0), São José (1 a 0) e Juventude (4 a 1). O clube do interior ainda superou Internacional (2 a 1) e São Paulo (3 a 1) fora de casa. São 15 gols a favor e só quatro contra.O Novo Hamburgo ostenta o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa - ao lado do Brasil. Líder do Gauchão, o Noia ostenta 18 pontos, sete a mais que o vice-líder Caxias e 13 a mais que o São Paulo, primeiro clube fora da zona de classificação. Ainda como comparação, o Grêmio tem 11 pontos e o Inter apenas sete.
No Gauchão de 2007, o Tricolor foi além das seis vitórias em seis jogos. O Tricolor obteve 21 pontos, sete triunfos nos sete primeiros desafios. O aproveitamento perfeito do Grêmio acabou apenas no empate, por 1 a 1, ante o São José, em Cachoeira do Sul. Há dez anos, o Tricolor manteve o bom desempenho e conquistou o título estadual.
Para igualar a largada tricolor e repetir os títulos de Inter e Grêmio, o Novo Hamburgo já terá que se preocupar com o desafio ante o Cruzeiro no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, pela 7ª rodada do Gauchão.