Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 12 de março de 2017 às 11:00

Brasileirão Feminino Série A2 terá cinco clubes que disputaram todas as edições da elite

Até mesmo campeão da primeira edição da categoria terá que jogar a 2ª divisão nesta temporada

da Redação -

São Paulo - Caucaia, Centro Olímpico, Duque de Caxias, Pinheirense e Viana disputaram todas as quatro edições do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, mas na atual edição terão que participar da Série A2 (equivalente a 2ª divisão). Na Série A1, entre os 16 clubes, há os oito primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os participantes da Série A2, por sua vez, estão na sequência do ranking.

O Centro Olímpico, por exemplo, não só participou das quatro edições da elite como ainda foi o primeiro campeão da categoria em 2013. Mesmo assim, o clube paulista ocupa a 9ª colocação no ranking e, por isso, terá que lutar pelas duas vagas de acesso na atual temporada. O mesmo acontece com as outras quatro figurinhas carimbadas no futebol feminino.

Caucaia, Duque de Caxias, Pinheirense e Viana, porém, tiveram menos visibilidade no Brasileirão Feminino. As cearenses do Caucaia têm como melhor campanha a Segunda Fase em 2014. O mesmo aconteceu com o Duque de Caxias hás três anos. Nas últimas duas temporadas, porém, o Duque foi lanterna em seu grupo e não marcou sequer um ponto.

 Duque de Caxias está no grupo de clubes que disputou todas as edições da elite, mas atuará na Série A2 em 2017!Anderson Lima / Duque de CaxiasDuque de Caxias está no grupo de clubes que disputou todas as edições da elite, mas atuará na Série A2 em 2017!
Não adiantou!
Em 2014, o Pinheirense também avançou para a Segunda Fase, mas não conseguiu chegar ao mata-mata. Já o Viana nunca passou da Primeira Fase nestas quatro edições de Brasileirão Feminino. Entre os outros participantes da Série A2, Portuguesa (2014, 2015 e 2016) e Tiradentes (2013, 2015 e 2016) têm três presenças cada na elite da categoria.

Enquanto isso, América Mineiro (2015 e 2016), Botafogo-PB e Mixto (2013 e 2015) atuaram duas vezes cada, ante uma de Aliança, Tuna Luso (2013) e Náutico (2014). As novidades, por outro lado, são CRESSPOM, JV Lideral e União que irão debutar no Brasileirão Feminino. Os clubes até têm certa experiência na Copa do Brasil, mas não no Brasileirão.

O Sr. Goool é o único site que acompanha as Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino com tabela, classificação interativa, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:
O Brasileirão Feminino da Série A2 terá 16 clubes divididos em dois grupos com oito times cada. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas semifinais. Após jogos de ida e volta, os vencedores conquistarão o acesso à Série A1 e ainda disputarão a final também com duelos de ida e volta.