Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 14 de março de 2017 às 01:54

Aliança é o pior ranqueado no Brasileirão Feminino Série A2; Centro Olímpico se destaca

Entre a 9ª e a 33ª colocações há clubes da Série A1 e até mesmo alguns que ficaram de fora das duas divisões

da Redação -

Goiás - O Aliança, entre os 16 clubes que disputarão a Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, ocupa a pior colocação no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube goiano ocupa a 33ª colocação com 1.828 pontos. O Aliança tem uma participação na elite do Brasileirão Feminino - foi em 2013.

Esta, aliás, foi a primeira temporada do Nacional da categoria. E naquela oportunidade, o Centro Olímpico ficou com o título. O clube paulista terá que disputar a Série A2 do Brasileirão justamente por causa do ranking. E olha que o Centro Olímpico é o melhor colocado entre os rivais da divisão.

A CBF garantiu oito vagas na Série A1 para os oito primeiros colocados do ranking. O Centro Olímpico ficou fora por ocupar a 9ª posição com 9.380 pontos. Caucaia (10º), Duque de Caxias (11º), Viana (13º), Pinheirense (14º), Tiradentes (15º), Portuguesa (16º), América Mineiro (19º) e Botafogo (20º) também estão dentro do Top 20.

 Duque de Caxias e Viana estão entre os quatro clubes mais bem colocados da Série A2 do Brasileirão Feminino!Biaman Prado / ALLSPORTSDuque de Caxias e Viana estão entre os quatro clubes mais bem colocados da Série A2 do Brasileirão Feminino!
Enquanto isso, União (30º), Náutico (31º) e JV Lideral (32º) seguem o Aliança com as piores colocações do Brasileirão Feminino Série A2. Entre a 9ª e a 33ª posições há clubes que disputam a Série A1 da categoria e clubes que estão fora das duas divisões. O Flamengo, por exemplo, aparece na 12ª colocação, mas por ser o atual campeão do Brasileirão Feminino tem vaga garantida na elite.

Na elite!

O mesmo acontece com o Audax, na modesta 24ª colocação, e Corinthians, no 26º lugar. Os clubes paulistas, em parceria, foram campeões da Copa do Brasil. Já o Santos, no 18º lugar, aproveitou a vaga vinda através do Brasileirão de futebol masculino. Sport, 27º, e Vitória, 28º, também pegaram suas vagas na elite. O mesmo, contudo, não animou Chapecoense, na 25ª posição, e Botafogo, no 29º lugar. Outro clube fora das duas divisões é o Vasco, 17º colocado.

O Grupo 1 terá Náutico-PE, Duque de Caxias-RJ, JV Lideral-MA, Mixto-MT, Pinheirense-PA, Tiradentes-PI, Tuna Luso-PA e Viana-MA. No Grupo 2 há América Mineiro-MG, Aliança-GO, Botafogo-PB, Caucaia-CE, Centro Olímpico-SP, CRESSPOM-DF, Portuguesa-SP e União-AL.

O Sr. Goool é o único site que acompanha as Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino com tabela, classificação interativa, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:
O Brasileirão Feminino da Série A2 terá 16 clubes divididos em dois grupos com oito times cada. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas semifinais. Após jogos de ida e volta, os vencedores conquistarão o acesso à Série A1 e ainda disputarão a final também com duelos de ida e volta.

Confira a colocação dos clubes da Série A2 do Brasileirão Feminino no ranking da CBF:

Centro Olímpico (9º)

Caucaia (10º)

Duque de Caxias (11º)

Viana (13º)

Pinheirense (14º)

Tiradentes (15º)

Portuguesa (16º)

América Mineiro (19º)

Botafogo (20º)

Mixto (21º)

Tuna Luso (22º)

CRESSPOM (23º)

União (30º)

Náutico (31º)

JV Lideral (32º)

Aliança (33º)