São Paulo - A torcida do Santos já percebeu que o time não é o mesmo das últimas temporadas. Atual bicampeão do Campeonato Paulista da Série A1, o Peixe tem sofrido com os rivais e virou presa fácil até mesmo para o Trio de Ferro. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Alvinegro Praiano não perdia tantas vezes no Estadual desde 2012 e não era derrotado por Corinthians, Palmeiras e São Paulo na mesma edição do Paulistão há 18 anos.
Derrotado pelo Palmeiras, de virada, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, no último domingo, o Santos manteve-se fora da zona de classificação do Grupo D. O Peixe amarga a 3ª colocação com 13 pontos. São quatro vitórias (duas em casa e duas fora), um empate longe da torcida e quatro derrotas (três como mandante e uma como visitante), além de 17 gols a favor e 12 contra. Aproveitamento de 48,1%, a terceira pior marca entre os clubes do Brasileirão.Cinco temporadas atrás havia sido a última vez que o Santos tinha perdido quatro vezes na mesma edição do Paulistão. Em 2012, porém, o Peixe conseguiu ficar com o título. Os algozes da Primeira Fase foram Mogi Mirim (3 a 1), São Paulo (3 a 2) e São Caetano (2 a 1) fora de casa, além do Palmeiras (2 a 1) diante da torcida.
Contra o Palmeiras, o Peixe arrancou um empate, por 1 a 1, na estreia e chegou a vencer, por 2 a 1, na semifinal. Mas na volta, o Verdão triunfou, por 2 a 1, e como tinha melhor campanha avançou para a final. O outro algoz encarou o Santos uma vez. O São Paulo não deu chances para o rival da Vila Belmiro e fez 2 a 1 pela Segunda Fase. Desde então, o Peixe não havia mais perdido para o Trio Ferro em uma mesma temporada de Paulistão.
Para tentar voltar a vencer e entrar na zona de classificação, o Santos pegará o São Bento, em Sorocaba, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 10ª rodada do Estadual Paulista.