Sergipe - Itabaiana, Ríver e Sergipe são os patinhos feios das quartas de final da Copa do Nordeste. Apenas o trio ainda não conquistou o torneio regional. Bem diferente dos campeões Bahia, Campinense, Santa Cruz, Sport e Vitória. Mas ainda assim, os três clubes têm motivos de sobra para comemorar a classificação ao mata-mata.
Pela primeira vez na história, Itabaiana e Ríver superaram a fase de grupos. É verdade que a dupla é novata na Copa do Nordeste, mas ainda assim os torcedores estão em festa. Os sergipanos haviam disputado o torneio em 2013 e acabaram eliminados na lanterna do Grupo A. Desta vez, porém, o Itabaiana carimbou o passaporte na liderança do Grupo D com 11 pontos, deixando para trás CRB, ABC e CSA.
Do trio sem título, o Sergipe é o mais experiente com 11 participações. O problema é que o Gipão não garantia presença no mata-mata desde 2000. Há 17 anos, o Sergipe carimbou o passaporte na vice-liderança do grupo e chegou a eliminar o ABC nas quartas de final. Mas o clube da capital foi eliminado pelo Vitória nas semifinais.
O Sergipe também chegou às quartas de final em 1999. Naquela oportunidade, o algoz foi o Sport. A classificação desta temporada foi em um dos grupos com dois campeões. O Vitória passou na liderança, enquanto o Sergipe garantiu o 2º lugar. Já o América de Natal, campeão em 1998, foi eliminado ao lado do Botafogo.