São Paulo - O técnico Tite ainda não conhece outro resultado que não seja vitória. O comandante da Seleção Brasileira comemorou seu sétimo triunfo seguido, na última quinta-feira, durante os 4 a 1 sobre o Uruguai em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu. Segundo levantamento do Sr. Goool, esta é a primeira vez que uma seleção vence sete vezes seguidas na história da Eliminatória Sul-americana. Paulinho, com direito a hat-trick, e Neymar anotaram os tentos brasileiros.
Em Natal, na Arena das Dunas, a Bolívia foi goleada, por 5 a 0, em 6 de outubro. Ainda no ano passado, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela, por 2 a 0, em Mérida. Na 11ª rodada, o Brasil não deu chances para a Argentina e ganhou, por 3 a 0, no Mineirão. No último jogo de 2016, os brasileiros passaram pelo Peru, em Lima, por 2 a 0.
A melhor sequência verde e amarela havia acontecido na Eliminatória de 2010. Em preparação para o Mundial da África, o Brasil obteve cinco triunfos seguidos entre a 12ª e 16ª rodada. A Argentina alcançou tal marca na Eliminatória de 2002. Há 15 anos, a melhor sequência brasileira foi de três vitórias, uma a mais do que na Eliminatória de 2006. Já na Eliminatória de 2014, o Brasil ficou de fora por ser o país-sede.No momento, a Seleção Brasileira lidera a Eliminatória Sul-americana com 30 pontos, sete a mais do que o vice-líder Uruguai e dez a mais do que Equador (na zona da repescagem) e Chile (fora do Top 5). São nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 32 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 76,9%.
O próximo desafio do time de Tite será na terça-feira, às 21h45, contra o Paraguai na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada.