Pernambuco - A Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, dará início ao mata-mata. Bahia, Sport, Santa Cruz, Ríver, Vitória, Campinense, Itabaiana e Sergipe tentarão manter-se na briga pelo título. O torneio regional seguirá, segundo levantamento do Sr. Goool, com representantes de cinco estados - quatro a menos do que a largada - e clubes apenas das Séries A, B e D do Brasileirão. A turma da Série C não chegou às quartas de final.
Os clubes do último escalão nacional, contudo, serão maioria nas quartas de final. Ríver, Itabaiana, Sergipe e Campinense fazem esquenta para a Série D. Do quarteto, apenas o Campinense já teve o gostinho de dar a volta olímpica na Copa do Nordeste, em 2013. A Raposa será o único clube paraibano do mata-mata. O Piauí também está sozinho com o Ríver.
Já outros três estados terão dose dupla. Itabaiana e Sergipe representarão os sergipanos. Os baianos contarão com a força de Bahia e Vitória. Enquanto isso, os pernambucanos terão Sport e Santa Cruz. Dos oito clubes que seguem na briga pelo título, só Ríver, Itabaiana e Sergipe jamais gritaram "é campeão".No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. Em caso de igualdade de pontos, os critérios de desempate serão saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis. O campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil.