Rio de Janeiro - Todo ano somos brindados com pérolas pelos Campeonatos Estaduais. Nesta temporada não é diferente. Vejam só o caso do Macaé. O clube do interior do Rio de Janeiro ainda não venceu no Campeonato Carioca, mas ainda assim está completamente livre do rebaixamento. O Cariocão já definiu seus dois clubes degolados (Carapebus/Campos e Tigres do Brasil) após o Quadrangular entre aqueles que não se classificaram para a fase principal do Estadual.
O Macaé, como os outros melhores colocados do ano passado, já entrou na competição livre da queda e com a obrigação de apenas brigar pelo título. Bem... este objetivo jamais passou pela cabeça do Leão. O Macaé é presa fácil dos rivais desde o início da temporada. A derrota para o Fluminense, por 3 a 0, no último domingo, foi a oitava no Cariocão.São três tropeços em casa e cinco fora, além de um empate como mandante. Aproveitamento ínfimo de 3,7%. Em casa, o desempenho chega a 8,3%, mas fora, o clube ainda não pontuou. O Macaé, neste início de temporada, não disputa qualquer outra competição no futebol brasileiro. Sem vitória, o Leão balançou as redes adversárias em só sete vezes, mas em compensação sofreu 21 gols.
Último colocado do Grupo A na Taça Guanabara com cinco derrotas em cinco jogos, o Macaé também amarga a lanterna na Taça Rio com apenas um ponto. O próximo desafio será contra o Bangu, em Moça Bonita, pela 5ª e penúltima rodada da Taça Rio.