Portal Eventos
Eliminatórias América do Sul
Em 29 de março de 2017 às 16:29

Ataque, defesa, mandante, visitante... Brasil é melhor em tudo na Eliminatória Sul-americana

Ao lado da torcida, por exemplo, Brasil apresenta aproveitamento de incríveis 90,5%

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção Brasileira fez história ao garantir sua mais rápida classificação à Copa do Mundo. O Brasil carimbou o passaporte com quatro rodadas de antecedência. Para quem acompanha o time de Tite, contudo, tais dados não são nenhuma surpresa. Segundo levantamento do Sr. Goool, os brasileiros são melhores em todos os quesitos da Eliminatória Sul-americana.

A vitória, por 3 a 0, sobre o Paraguai, na última terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, foi a décima do Brasil na Eliminatória, sendo a oitava seguida sob o comando de Tite. Dos dez triunfos, seis aconteceram em casa e quatro fora. Além de ser recordista no número de vitórias, a Seleção Brasileira também é responsável pelo menor número de derrotas.

O Brasil perdeu apenas para o Chile, por 2 a 0, em Santiago, ainda na Era Dunga. Para se ter uma ideia, Argentina e Colômbia ocupam a vice-liderança no quesito e já foram derrotadas em quatro oportunidades. A Seleção Brasileira, além de dez vitórias e uma derrota, empatou três vezes (uma diante da torcida e duas fora).

 Neymar comanda o melhor ataque da Eliminatória Sul-americana - são 35 gols e média de 2,5 por partida!Lucas Figueiredo / CBFNeymar comanda o melhor ataque da Eliminatória Sul-americana - são 35 gols e média de 2,5 por partida!
No topo!
Os recordes dos brasileiros não acabam por ai. O time de Neymar e cia. ostenta o melhor ataque. São 35 bolas nas redes adversárias em 14 jogos. Média alta de 2,5 tentos por partida. Na Era Tite são 24 gols. O Uruguai, dono do segundo melhor ataque, anotou apenas 26. No sistema defensivo, nova liderança verde e amarela.

Alisson, Miranda, Marquinhos e cia. levaram só dez gols, sendo oito na Era Dunga e dois sob o comando de Tite. Média de 0,7 por confronto. A Argentina, responsável pela segunda melhor defesa, foi furada em 14 oportunidades. O Brasil também supera todos os rivais nas campanhas em casa e fora.

A Seleção Brasileira, ao atropelar o Paraguai, chegou a 19 pontos como mandante. Em sete jogos, seis vitórias e um empate, o Brasil apresenta aproveitamento de incríveis 90,5%. Os brasucas ainda anotaram 21 gols e sofreram só quatro. Como visitante, o Brasil soma 14 pontos em sete partidas. Aproveitamento de 66,7%. São quatro triunfos, dois empates e uma derrota, além de 14 tentos a favor e seis contra.

No 2º turno da Eliminatória Sul-americana, a Seleção Brasileira lidera com 15 pontos e aproveitamento de 100%. O Brasil só não está na ponta do 1º turno por causa da Era Dunga. Mesmo assim, Tite chegou a recuperar o tempo perdido e deixou os brasileiros na vice-liderança com 18 pontos, um a menos do que o líder Uruguai.

Pelas Eliminatórias da Copa, o Brasil voltará a campo apenas no final de agosto, quando receberá o Equador pela 15ª rodada.