São Paulo - O Linense, para irritação total dos seus torcedores que manifestaram-se nas redes sociais do clube, decidiu mandar seu jogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1 no Morumbi. Detalhe: o clube de Lins enfrentará o São Paulo, dono do estádio na capital. Desta forma, as duas partidas que decidirão um dos classificados às semifinais serão no Morumbi. Esta não é a primeira vez que o Linense vende o mando de campo e, para piorar, o Elefante da Noroeste tem histórico negativo na casa do Tricolor.
Cesar Greco / PalmeirasLinense, após vender seu mando de campo ante o Palmeiras, fará o mesmo contra o São Paulo no Paulistão! Na atual edição do Paulistão, o Linense levou o duelo contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro, para a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em campo neutro, o Linense foi surrado, por 4 a 0, sob os olhares de 10.208 pagantes. O maior público do clube de Lins rendeu R$ 320.629,90. A diretoria do Elefante da Noroeste, no ano passado, também levou o embate contra o São Paulo para o Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Na oportunidade, os rivais ficaram no 1 a 1.
Segundo o presidente do Linense, José Hugo Moreira, o Estádio Gilbertão, em Lins, não está com a capacidade exigida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O estádio passa por reformas em uma das arquibancadas. Mas a diretoria do Linense conseguiu, através do Ministério Público e da própria FPF, a liberação do estádio desde que não fossem realizados jogos contra os chamados grandes em Lins. O problema é que o Morumbi não traz boas lembranças ao clube do interior. Lá, o Elefante é presa fácil do São Paulo.
Em 2013 e 2015, o clube de Lins foi facilmente batido pelo Tricolor. Ambos os jogos terminaram 3 a 0 para o time da capital. Em 2014, o Linense caiu no grupo do São Paulo e, como não avançou de fase, não enfrentou o clube do Morumbi. Já em 2011, o Tricolor fez 3 a 2 diante da sua torcida.
Se no Morumbi o Linense não tem tido chances, em casa a história é diferente. Em Lins, o clube do interior venceu o São Paulo, por 2 a 1, em 2012. O Linense está na elite desde 2011, após conquistar o título da Série A2 (equivalente a 2ª divisão) em 2010.
O primeiro desafio das quartas de final será no próximo domingo, às 16 horas, com mando de campo do Linense. A volta, também no Morumbi, mas com o São Paulo de mandante, será no sábado, 8 de abril, às 16 horas.