São Paulo - O presidente do Linense, José Hugo Moreira, explicou com exclusividade ao Sr. Goool os motivos que fizeram a diretoria do clube de Lins aceitar atuar os dois jogos contra o São Paulo pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1 no Estádio do Morumbi. O mandatário revelou que tinha duas alternativas e optou por aquela que seria mais benéfica financeiramente ao Elefante da Noroeste.
"Poderíamos jogar em Araraquara como fizemos com o Palmeiras, ou em Mirassol, ou Piracicaba, ou em qualquer cidade do interior. Mas é uma oportunidade nossa de honrarmos compromissos. O Linense tem dois campos, CT, merendeira, temos uma boa estrutura. Mas quem bancaria isso no restante do ano? Iríamos abrir mão da renda a troco de quê? Qual o custo benefício?", argumentou José Hugo Moreira que minimizou a vantagem do São Paulo em relação ao Morumbi.
"Tiraríamos esta eventual tranquilidade do São Paulo a troco de quê? Levamos o jogo para Araraquara, um campo neutro, e perdemos de 4 a 0 do Palmeiras. Levar a partida para o interior e tirar um suposto benefício do São Paulo a troco de quê? E no segundo semestre, como farei com os gastos? Devo ligar para Araraquara? Ligar para quem? É uma questão administrativa e achamos por bem escolher o Morumbi", completou o mandatário do Linense.
Renda dividida!
Linense e São Paulo irão dividir a renda liquida da partida. Segundo o presidente do Linense, os clubes irão somar a receita dos dois jogos e dividir igualmente. O Elefante da Noroeste não recebe os chamados grandes em Lins desde 2015. No ano passado, a partida contra o mesmo São Paulo aconteceu em São José do Rio Preto. Na oportunidade, os rivais empataram, por 1 a 1. Agora, mesmo na capital, a expectativa é pela classificação.
"Conversei há tempos com a comissão técnica. Eles estão cientes do nosso problema com o estádio e de que teríamos que atuar em outro local. A gente não vê diferença nisso. Eles fazem parte de tudo o que estamos vivendo. Com certeza vai ter premiação aos jogadores. Já teve pela classificação e terá se passarmos pelo São Paulo", comentou o presidente.
"Já vínhamos avaliando esta possibilidade de levar os torcedores. Temos entre 400 e 500 torcedores que compraram o passaporte para todo o Paulistão. Estes torcedores terão ônibus. Vamos pagar o transporte a eles. Sobre as críticas, sempre terá. Mas basta pegar os números e os objetivos alcançados. Podemos até ter errado algumas vezes, mas na maioria fomos bem. O Linense está desde 2011 na elite, tivemos calendário nacional no ano passado, garantimos calendário para o ano que vem, fomos campeões da Copa Paulista em 2015. Temos feito o que é correto para o clube", disse o presidente ao Sr. Goool.
O Linense classificou-se às quartas de final na vice-liderança do Grupo B com 17 pontos, três a menos do que o São Paulo. O clube de Lins obteve cinco vitórias (três em casa e duas fora), dois empates como mandante e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 16 gols a favor e 25 contra. Aproveitamento de 47,2%.