Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 02 de abril de 2017 às 01:32

Atlético Paranaense ostenta a melhor média de público do Estadual Paranaense

Primeira Fase do Estadual do Paraná foi encerrada com a menor marca desde a temporada 2014

da Redação -

Paraná - O Atlético Paranaense, neste início de temporada, focou na Libertadores. Tanto é verdade que colocou um time reserva para atuar no Campeonato Paranaense. Ainda assim, o Furacão garantiu presença nas quartas de final ao pegar a última vaga. E mesmo com todos estes detalhes, o Rubro-negro obteve a melhor média de público da Primeira Fase, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em seis partidas como mandante, o Atlético apresenta média de 9.049 torcedores e público total de 54.293 pagantes. O Atle-Tiba na Arena da Baixada contribuiu para a boa marca do Furacão. O clássico recebeu 16.513 espectadores, o melhor público do Paranaense. O Coritiba, por sua vez, foi o dono da casa no clássico ante o Paraná que contou com a presença de 10.691 apaixonados.

Mesmo tendo a segunda melhor campanha da Primeira Fase e a vice-liderança no ranking, o Coxa alcançou média bem inferior a do rival rubro-negro. Nos mesmos seis duelos como mandante, o Coritiba teve média de 6.155 fãs. O Paraná completa o Top 3 com média ainda mais modesta (3.260). Detalhe: o Tricolor foi o responsável pelo melhor desempenho da fase inicial.

 Atlético Paranaense, mesmo deixando a desejar em campo, obteve a melhor média de público do Estadual!Atlético Paranaense / Site OficialAtlético Paranaense, mesmo deixando a desejar em campo, obteve a melhor média de público do Estadual!
Em queda...
Entre os oito classificados, contudo, não há clube com média menor do que o JMalucelli. O Jotinha, aliás, amarga a lanterna geral com apenas 352 testemunhas. O Prudentópolis é outro clube garantido nas quartas de final e com média inferior a mil pagantes (911). Não por acaso, a Primeira Fase do Paranaense teve a pior marca desde 2014.

Os 66 jogos iniciais registraram média geral de 2.553 espectadores e público total de 168.500 torcedores. A Primeira Fase do Estadual não terminava com tanto lugar vazio nas arquibancadas desde 2014, quando obteve média de 2.537 fãs. Em 2015, a média da fase inicial chegou a 2.672 torcedores, ante 2.950 fanáticos no ano passado.