Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 02 de abril de 2017 às 10:22

Rio Preto faz mais uma vítima e segue em busca da marca do São José no Brasileirão Feminino

Atual vice-campeão ostenta cinco vitórias seguidas e está a dois triunfos do recorde

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Rio Preto, no último sábado, fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O clube do interior paulista bateu o Foz Cataratas, por 2 a 1, em Foz do Iguaçu, e manteve a liderança do Grupo 2 com aproveitamento de 100%. O Jacaré segue em busca da marca do São José, clube que obteve a melhor largada do Brasileirão Feminino.

 Rio Preto passou pelo Foz Cataratas e garantiu a quinta vitória seguida no Brasileirão Feminino!Christian Rizzi / ALLSPORTSRio Preto passou pelo Foz Cataratas e garantiu a quinta vitória seguida no Brasileirão Feminino!
Atual vice-campeão da categoria, o Rio Preto ostenta dois triunfos em casa e três fora, além de 13 gols a favor e só dois contra. Sem falar que, entre estas vitórias, o clube de São José do Rio Preto venceu Santos, duas vezes campeão da Libertadores, e Ferroviária, campeã do Brasileirão e da Libertadores.

Outra vítima do Rio Preto foi o São José, justamente o clube que apresenta a melhor largada da história do Brasileirão Feminino. De 2013 para cá, muitos clubes venceram os primeiros quatro jogos, mas a Águia foi além. Em 2015, o São José passou pela Primeira Fase com quatro triunfos em quatro jogos. Na Segunda Fase, o representante de São José dos Campos ainda venceu mais três partidas seguidas.

Melhor largada!
E é esta sequência que o Rio Preto tentará superar. O Jacaré tem cinco vitórias consecutivas e precisa de mais duas para igualar o rival paulista ou mais três para ultrapassá-lo. Em um quesito, porém, as meninas do Rio Preto já podem comemorar. Este é o melhor início do clube paulista no Brasileirão Feminino.

Em 2013, o Jacaré fez sete pontos de 15 possíveis. Fora da edição 2014, o Rio Preto voltou em 2015 para conquistar o título do Brasileirão Feminino. Mas nem na temporada do título, o clube obteve largada tão positiva como agora. Há dois anos foram 12 pontos com quatro vitórias e uma derrota. Já no ano passado, o vice-campeonato começou com dez pontos nos primeiros cinco duelos.

Para manter o embalo, o Rio Preto voltará a campo na próxima quinta-feira, às 15h30, quando reeditará a final de 2016 contra o Flamengo no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela 6ª rodada do Grupo 2.