Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 03 de abril de 2017 às 16:25

Copa do Nordeste terá pela primeira vez quatro campeões nas semifinais

Bahia, Santa Cruz, Sport e Vitória seguem na luta por mais um título regional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - A Copa do Nordeste, em 14 edições, terá pela primeira vez em sua história quatro campeões nas semifinais. Bahia, Santa Cruz, Sport e Vitória seguem na luta por mais um título regional. E quis o destino que os próximos confrontos fossem clássicos pernambucanos e baianos. O vencedor de Santa Cruz e Sport decidirá o título com o classificado de Bahia ou Vitória.

 Bahia, dono da melhor campanha, ostenta um bicampeonato e quer mais um título na Copa do Nordeste!Felipe Oliveira / BahiaBahia, dono da melhor campanha, ostenta um bicampeonato e quer mais um título na Copa do Nordeste!
O clássico Ba-Vi será o duelo da semifinal com o maior número de títulos em campo. O Vitória, por exemplo, é o maior vencedor da Copa do Nordeste com quatro títulos. O último, contudo, foi obtido na distante temporada de 2010. O Bahia, por sua vez, acumula a dobradinha de 2001 e 2002. Os rivais baianos, aliás, são os únicos bicampeões do torneio. O bi do Vitória foi conquistado em 2003 e 2010. Não houve Copa do Nordeste neste intervalo.

Enquanto isso, o clássico pernambucano terá dois clubes que faturaram o título nesta volta da Copa do Nordeste. O Sport, responsável por três voltas olímpicas, festejou em 2014. Já o Santinha é o atual vencedor do torneio. A Copa do Nordeste, de 2013 para cá, teve três campeões inéditos. Fato que não acontecerá em 2017.

Vantagem tricolor!
Bahia e Santa Cruz terão a vantagem de decidir em casa. O Tricolor baiano ostenta a melhor campanha da Copa do Nordeste, enquanto o Tricolor pernambucano aparece na vice-liderança. O Vitória, com os mesmos 19 pontos do Santa Cruz, aparece na 3ª colocação. O Sport, por sua vez, fecha o Top 4 na classificação geral.

No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. Em caso de igualdade de pontos, os critérios de desempate serão saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis. O campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil.