São Paulo - O técnico Claudio Ranieri foi um dos principais responsáveis pelo inédito e histórico título do Leicester City na Premier League da temporada passada. Mas nestas curiosidades do mundo da bola, The Foxes só voltaram a aterrorizar os rivais após a saída do comandante. Não por acaso, o Leicester City acumula cinco vitórias consecutivas no Campeonato Inglês e repete sua maior sequência de triunfos na edição em que deu a volta olímpica, segundo levantamento do Sr. Goool.
A última vítima do Leicester City foi o Sunderland que apanhou de 2 a 0, na terça-feira, no Estádio King Power, em Leicester, pela 31ª rodada. Antes do Suderland, a sensação de 2015/2016 também passou por Stoke City (2 a 0), Hull (3 a 1) e Liverpool (3 a 1) em casa, além de West Ham (3 a 2) fora.Entre esta sequência de cinco vitórias no Inglês há ainda o triunfo sobre o Sevilla, por 2 a 0, e a classificação às quartas de final da UEFA Champions League. A série coincide com a demissão de Ranieri após a derrota na ida para o Sevilla, por 2 a 1, em 23 de fevereiro. Considerando apenas a Premier League, a última derrota do Leicester foi diante do Swansea, por 2 a 0, em 12 de fevereiro, fora de casa, pela 25ª rodada.
O próximo desafio do Leicester City será no domingo ante o Everton, em Liverpool, pela 32ª rodada. The Foxes ocupam a 10ª colocação com 36 pontos, nove a frente da zona de rebaixamento e 18 a menos do que a zona da UEFA Europa League. Ranieri deixou o clube na 17ª colocação com 21 pontos, um a mais do que a degola.
Em 30 partidas, o Leicester acumula dez vitórias (nove em casa e uma fora), seis empates (três em casa e três fora) e 14 derrotas (quatro diante da torcida e dez fora), além de 37 gols a favor e 47 contra. Aproveitamento de 40%.