São Paulo - A capital do futebol no Sudeste, neste momento, é São Paulo. Os paulistas, segundo levantamento do Sr. Goool, lideram com folga o Top 10 de público pagante. Sem falar que das dez vagas, cinco são de representantes do estado. Destaque para o São Paulo que lidera e apresenta média de 31.515 apaixonados, no melhor padrão europeu. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado do Sudeste!)
Semifinalista do Paulistão, o São Paulo realizou sete partidas como mandante e arrastou 220.603 tricolores ao Morumbi. Sem falar que o time de Rogério Ceni ostenta as três melhores marcas do Estadual, sendo a maior de 51.869 fãs no clássico ante o Corinthians. Atual campeão brasileiro, o Palmeiras aparece na vice-liderança do ranking com média de 26.338 alviverdes. O Verdão também está na semifinal do Paulistão.Além da dupla, apenas o Corinthians supera a marca de 20 mil fanáticos. O Timão ocupa a 3ª colocação com média de 22.729 loucos do bando. Para se ter uma ideia da ampla vantagem do trio sobre os demais, o Cruzeiro ocupa o 4º lugar com média de "apenas" 14.032 torcedores. O Atlético Mineiro é outro clube que passa dos dez mil espectadores (13.746).
Dos quatro estados da região, só o Espírito Santo não conta com representante nas dez primeiras posições. O Rio Branco, no 37º lugar, é o melhor capixaba. Rebaixado no último sábado, o Rio Branco tem média de 835 testemunhas. No geral, o Estadual do Espírito Santo aparece com média de 323 torcedores, a pior marca do Sudeste.
O melhor desempenho, sem nenhum surpresa, é do Paulistão. O Estadual de São Paulo acumula média de 8.566 pagantes, bem a frente dos rivais da região. A marca paulista, por exemplo, é quase o dobro da apresentada pelo Campeonato Mineiro (4.317), vice-líder. Por fim, o Cariocão não passa de 2.820 espectadores.