Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 10 de abril de 2017 às 17:00

Conheça os clubes que têm dado mais alegria aos torcedores no feminino do que no masculino

Há caso em que os homens foram rebaixados e as mulheres brigam pela classificação

da Redação -

São Paulo - O futebol feminino ainda representa muito pouco para clubes e torcedores. A categoria até ganhou algum investimento nos últimos anos, mas está bem distante do masculino. Mesmo assim, alguns clubes têm tido mais alegria com as mulheres do que com os homens. O Rio Preto é um desses clubes.

Campeão do Brasileirão Feminino em 2015 e vice em 2016, o Jacaré lidera o Grupo 2 com aproveitamento de 83,3%. O clube paulista, para se ter uma ideia, está a frente do atual campeão Flamengo. Os quatro melhores colocados avançarão na Série A1. No masculino, por outro lado, o clube de São José do Rio Preto amarga a vice-lanterna da Série A2 (equivalente a 2ª divisão). O Rio Preto está praticamente rebaixado à Série A3. Em 16 jogos, o clube fez só 13 pontos.

 Torcida do Rio Preto, há tempos, tem comemorado mais com o futebol das mulheres do que dos homens!Christian Rizzi / ALLSPORTSTorcida do Rio Preto, há tempos, tem comemorado mais com o futebol das mulheres do que dos homens!
Ainda no futebol paulista, o Osasco Audax amargou o rebaixamento e na lanterna do Paulistão. Vice-campeão em 2016, o futebol masculino não repetiu o feito nesta temporada e caiu para a Série A2. No feminino, contudo, o Osasco Audax é o atual campeão da Copa do Brasil - em parceria com o Corinthians - e, no Brasileirão da categoria, ocupa o 3º lugar no Grupo 1.

Guerreiras Grenás!

A Ferroviária, não é de hoje, tem comemorado muito mais com as mulheres do que com os homens. A Ferrinha ficou uma posição acima da zona do descenso no Paulistão, enquanto as Guerreiras Grenás - campeãs em 2014 - fecham o G4 do Grupo 2. E o que dizer do Iranduba? O clube amazonense é o melhor de todo o Brasileirão Feminino.

O Iranduba venceu todos os seis jogos e lidera o Grupo 1 com saldo de 17 gols. O time masculino, por sua vez, está fora do futebol desde 2015. Mais uma vez as mulheres fazem a alegria dos marmanjos dentro das quatro linhas. A 7ª rodada do Brasileirão Feminino será disputada entre terça-feira e quarta.

O Brasileirão Feminino conta com 16 clubes divididos em dois grupos com oito times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo estarão nas quartas de final, enquanto os lanternas dos dois grupos serão rebaixados à Série A2. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Saldo de gols, gols marcados fora de casa e pênaltis serão os critérios de desempate.