Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 11 de abril de 2017 às 16:35

Nove dos 33 clubes rebaixados deixaram os Estaduais sem uma única vitória

Lista ainda tem campeões estaduais e até mesmo clube que havia chegado ao mata-mata

da Redação -

Acre - Há clubes, que assim pode-se dizer, estão em seu devido lugar. Nove dos 33 rebaixados deixaram os Campeonatos Estaduais sem uma única vitória. A situação do Alto Acre é ainda pior. O clube de Epitaciolândia perdeu todos os seus seis jogos no Campeonato Acreano. Na quinta-feira, porém, o Alto Acre fará sua última partida e terá a chance de deixar a elite com um pouco mais de dignidade.

Galícia, Linhares, Itapipoca, Cacerense, Tricordiano, Atlético Pernambucano, Capital e Colinas são os outros clubes que não festejaram vitória em 2017. O Atlético Pernambucano acumulou 13 derrotas seguidas e 16 partidas sem vitória no Estadual de Pernambuco. Até mesmo o time da cidade de Pelé está nesta lista. O Tricordiano, de Três Corações, obteve cinco empates e seis derrotas no Mineiro. No Tocantinense, por sua vez, não foi um, mas dois rebaixados sem vitória. Capital e Colinas, porém, ainda farão mais um duelo cada em busca do sonhado triunfo.

 Galícia está na lista dos clubes rebaixados que deixaram os Estaduais sem vencer!Beto Boullosa / Galícia Galícia está na lista dos clubes rebaixados que deixaram os Estaduais sem vencer!
A lista de clubes rebaixados ainda conta com campeões estaduais. O Brasília, por exemplo, é o segundo maior vencedor do Distrito Federal, mas ainda assim deixou a desejar em 2017. O mesmo aconteceu com o Rio Branco, maior campeão do Capixaba. O CRAC, campeão goiano, também não se segurou na elite estadual.

O Osasco Audax, por sua vez, saiu de um vice-campeonato paulista em 2016 para a lanterna e rebaixamento em 2017. Enquanto isso, o JMalucelli garantiu classificação nas quartas de final do Paranaense, mas foi rebaixado após perder 16 pontos por ter escalado de forma irregular o atacante Getterson.

Os 33 clubes rebaixados são de 18 estaduais. Entre as competições que já tiveram clubes degolados, o Paraibano e o Sergipano ainda rebaixarão mais um participante cada. O facão também cortará clubes de Alagoas, Amazonas, Santa Catarina, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Os Estaduais Rondoniense e Roraimense, por outro lado, não têm rebaixamento e o Amapaense ainda nem colocou a bola para rolar.

Confira a lista de clubes rebaixados nos Campeonatos Estaduais:

Alto Acre-AC

Flamengo de Guanambi-BA e Galícia-BA

Brasília-DF e Taguatinga-DF

Rio Branco-ES e Linhares-ES

Carapebus/Campos-RJ e Tigres do Brasil-RJ

Guarany-CE e Itapipoca-CE

Ypiranga-RS e Passo Fundo-RS

Goianésia-GO e CRAC-GO

Cacerense-MT e Operário-MT

América Teófilo-MG e Tricordiano-MG

São Francisco-PA e Pinheirense-PA

Paraíba-PB

PSTC Procopense-PR e JMalucelli-PR

São Bernardo-SP e Osasco Audax-SP

Serra Talhada-PE e Atlético Pernambucano-PE

Botafogo-SE

Chapadão-MS e Ivinhema-MS

Capital-TO e Colinas-TO