Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 15 de abril de 2017 às 16:10

Clubes brasileiros lotam estádios e elevam a média de público na Libertadores

Flamengo é o grande destaque e torneio sul-americano chega perto de 30 mil pagantes

da Redação -

Rio de Janeiro - Atlético Paranaense, Botafogo, Palmeiras e, principalmente, Flamengo conquistaram seus maiores públicos na temporada em jogos da Libertadores. Mas mesmo o quarteto que ainda não alcançou a melhor marca no torneio (Atlético Mineiro, Chapecoense, Grêmio e Santos), também ajudou a elevar a média de pagantes. Considerando apenas os jogos dos brasucas, uma vez que a CONMEBOL não divulga os borderôs, a Libertadores tem média de 29.686 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool.

Destaque para o Flamengo que superou os 50 mil apaixonados nos dois duelos que realizou no Maracanã. O melhor desempenho foi diante do San Lorenzo (54.052). Mas o confronto ante o Atlético Paranaense não ficou muito atrás (53.389). O Palmeiras, que tem tido casa cheia desde o ano passado, arrastou 38.483 alviverdes para o complicado embate contra o Peñarol.

Na partida diante do Jorge Wilstermann, o Verdão também chegou perto dos 40 mil aficionados (38.419). Já a melhor marca do Botafogo no Nilton Santos é de 34.424 pagantes no duelo contra o Colo-Colo. O Atlético Paranaense, por sua vez, colocou 24.118 fanáticos na Arena da Baixada ante a Universidad Católica.

 Flamengo superou a barreira dos 50 mil pagantes nas duas vezes que jogou no Maracanã pela Libertadores!Gilvan de Souza / FlamengoFlamengo superou a barreira dos 50 mil pagantes nas duas vezes que jogou no Maracanã pela Libertadores!
Sem recorde...
Antes do público do Furacão, porém, há a marca do Grêmio de 28.235 fãs. O público da vitória sobre o Deportes Iquique, contudo, não é o melhor do Tricolor na temporada. A maior marca gremista ocorreu no Gre-Nal pelo Gauchão (43.032). O Atlético Mineiro também tem um jogo do Estadual como melhor público do ano.

O Galo costuma mandar suas partidas no acanhado Independência. Quando levou o duelo para o Mineirão no confronto diante do América, conseguiu 22.284 espectadores. Na Libertadores, o máximo - até aqui - é de 18.402 alvinegros contra o Sport Boys. O cenário do Santos é bem parecido. Na pequena Vila Belmiro, o Peixe contou com 13.132 espectadores diante do The Strongest, mas no amplo Pacaembu foram 33.236 torcedores pelo Paulistão contra a Ponte Preta.

Por fim, a Chapecoense tem a pior marca entre os públicos dos brasileiros na Libertadores. A Chape estreou em casa contra o Lanús perante 12.489 apaixonados. Já o histórico confronto contra o Atlético Nacional pela Recopa Sul-americana atraiu 19.005 fanáticos até a Arena Condá, em Chapecó.

Muitos jogos ainda acontecerão em território nacional pela Fase de Grupos da Libertadores. O sexteto terá o desafio de superar a marca do ano passado. Em 2016, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians completaram a primeira etapa do torneio com média de 33.803 pagantes.