Rio de Janeiro - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou o clássico entre Flamengo e Botafogo para o Maracanã. O Fluminense, através do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), também fez o mesmo para o duelo ante o Vasco. Desta forma, as semifinais do Campeonato Carioca serão realizadas no estádio com a melhor média de público do país. Marca, aliás, que lembra os públicos da Europa. E olha que o Maraca começou a temporada apagado, sem grama e até vítima de roubo.
Em quatro partidas pelo Cariocão, Libertadores e CONMEBOL Sul-americana, o Maracanã recebeu a presença de 163.353 pagantes e alcançou média de 40.838 apaixonados, segundo levantamento do Sr. Goool. Destaque para os públicos do Flamengo na Libertadores. No duelo contra o San Lorenzo, o estádio carioca recebeu 54.052 flamenguistas, enquanto o confronto brasileiro ante o Atlético Paranaense teve 53.389 fãs.O Fluminense, por sua vez, passou pelo Liverpool, do Uruguai, por 2 a 0, na CONMEBOL Sul-americana sob os olhares de 34.017 tricolores. O Flu não vencia no Maraca desde 2015. Já a semifinal da Taça Rio entre Vasco e Flamengo contou com a presença de 21.895 apaixonados no Maracanã. O empate sem gols garantiu na final o Gigante da Colina que seria campeão em cima do Botafogo.
A média do Maracanã, como não poderia ser diferente, também supera fácil a marca geral dos seus três mandantes. A média do Flamengo, em 2017, não passa de 17.657 torcedores. A marca rubro-negra, contudo, salta para 53.721 fanáticos nos dois jogos realizados no Maraca. A média do Vasco é bem mais modesta, de só 9.243 espectadores. O Fluminense, por sua vez, ostenta 8.088 testemunhas.
As semifinais do Cariocão começarão a ser disputadas no sábado, às 19 horas, entre Fluminense e Vasco. O vencedor deste confronto pegará o classificado de Flamengo e Botafogo que jogarão no domingo, às 16 horas.