Minas Gerais - Dono da melhor campanha da Libertadores, o Atlético Mineiro ainda se destaca em outros dois quesitos da competição sul-americana. Com aproveitamento de 100%, o Galo é um dos invictos, ao lado do Santa Fe, da Colômbia. Se o clube brasileiro venceu todos os cinco jogos, o Santa Fe - classificado no Grupo 6 - ostenta três triunfos e dois empates.
Por outro lado, Barcelona, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai, são os únicos clubes que ainda não saíram de campo com a vitória. Eliminados nos Grupo 1, os equatorianos têm três empates e duas derrotas. Mas o Cerro faz ainda pior com suas cinco derrotas. Nos quesitos melhor ataque e melhor defesa, os brasileiros voltam a ser destaques.Com Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô e Diego Tardelli inspirados, o Atlético Mineiro já anotou 16 gols, mesmo número do Olímpia, do Paraguai, no Grupo 7. A melhor defesa, assim como na conquista do inédito título em 2012, é do Corinthians. Se no ano passado o Timão levou quatro tentos em 14 jogos, em 2013 o time do técnico Tite foi furado em só duas oportunidades ao longo dos seis primeiros jogos.
Dois gols também marcam a campanha do Millonarios. Mas o clube colombiano ostenta o pior sistema ofensivo da Libertadores. Eliminado e na lanterna do Grupo 5, o Millonarios balançou as redes em só duas oportunidades. Já a pior defesa é do CD Lara, da Venezuela, que tomou 16 tentos no Grupo 7.
A Libertadores, até aqui, tem 260 gols, sendo 152 dos mandantes e 108 dos visitantes. A média da competição é de 2,65 tentos por partida. O placar mais repetido da Edição 2013 é o triunfo, por 2 a 1, dos mandantes. O resultado esteve presente em 13 partidas. Além dessas e de outras estatísticas, o Sr. Goool ainda disponibiliza o Simulador da Libertadores.
Nacional-URU, Boca Juniors-ARG, Palmeiras, Atlético Mineiro, Vélez Sarsfield-ARG, Emelec-EQU, Corinthians, Tijuana-MEX, Santa Fe-COL, Olímpia-PAR e Newell's Old Boys-ARG são os clubes já classificados para as oitavas-de-final da Libertadores.