São Paulo - O Campeonato Paulista da Série A1, disparado, tem a melhor média de público pagante da região Sudeste. Enquanto os paulistas chegam a quase nove mil pagantes, mineiros e cariocas sequer atingem a marca de cinco mil fãs. Já os capixabas amargam a lanterna abaixo de 400 testemunhas. O Sr. Goool, depois de apresentar o Top 10 de clubes por região e o quanto cada Federação ganha à custa dos seus filiados, revelará a média de público pagante de todos os 26 estados e do Distrito Federal. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado dos Estaduais do Sudeste!)
Na reta final e prestes a conhecer os dois finalistas, o Paulistão ostenta média de 8.948 torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool. As 115 partidas renderam público total de 1.029.005 espectadores. Destaque para o São Paulo, responsável pelos quatro maiores públicos do Estadual. O melhor foi obtido no clássico ante o Corinthians na Primeira Fase (51.869).Não por acaso, o Tricolor lidera o ranking do Paulistão com média de 33.246 apaixonados. Os donos das três melhores médias de público do país, aliás, estão na terra da garoa. A média de público do Palmeiras chega a 26.695 alviverdes. Enquanto isso, o Corinthians apresenta média de 22.729 loucos do bando.
Raposa e Galo, por sinal, também estão a frente dos clubes cariocas. O Vasco lidera o ranking do Rio de Janeiro com média de 9.240 fãs. O Botafogo ocupa a vice-liderança com média de 9.157 apaixonados, ante 8.345 torcedores do Flamengo. Já o Fluminense tem média de 5.784 aficionados. Com seus principais clubes nada inspirados fora das quatro linhas, o Cariocão amarga média de apenas 2.941 testemunhas.
A marca do Estadual do Rio de Janeiro, dentro do Sudeste, só não é pior do que a apresentada pelo Espírito Santo. O Estadual Capixaba também está no mata-mata, mas a torcida segue desprezando a disputa. Tanto é verdade que a média do Capixabão não passa de 330 gatos pingados. O rebaixado Rio Branco aparece como o detentor na melhor marca (875).