Goiás - O Campeonato Goiano é o único Estadual com média de público acima de mil pagantes no Centro-Oeste, segundo levantamento do Sr. Goool. Enquanto isso, Brasiliense e Mato-grossense, competições que contam com Arenas da Copa do Mundo, decepcionam nas arquibancadas. O Sr. Goool, depois de apresentar o Top 10 de clubes por região e o quanto cada Federação ganha à custa dos seus filiados, revelará a média de público pagante de todos os 26 estados e do Distrito Federal. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado dos Estaduais do Centro-Oeste!)
Com os principais clubes da região e único estado com representante na Série A do Brasileirão, Goiás mostra sua força fora das quatro linhas. A média de público do Estadual Goiano é de 3.063 pagantes e o total chega a 220.550 fãs. A liderança do ranking, contudo, é polêmica. O Itumbiara tem seus ingressos comprados pela prefeitura e distribuído em empresas e escolas.Não por acaso, todos os públicos do Itumbiara são de exatos dez mil torcedores. A vice-liderança do ranking goiano e do Centro-Oeste é do Vila Nova (5.265). As quatro primeiras colocações, aliás, são de Goiás. O Atlético Goianiense, integrante do Brasileirão, aparece no 4º lugar com média de 2.976 apaixonados. O Gama quebra a sequência goiana (2.747), enquanto Mato Grosso só aparece na 11ª posição com o Sinop (1.417).
O Estadual Brasiliense tem o Mané Garrincha, um dos estádios mais caros da Copa do Mundo. O palco candango, porém, vive às moscas. A média do Candangão não passa de 711 espectadores. Se o maior público da Arena Pantanal é de só 1.746 fanáticos, a melhor marca do Mané Garrincha no Estadual não passa de 1.446 testemunhas.
Para se ter uma ideia da situação dos Estaduais Brasiliense e Mato-grossense, estas competições perdem para o Sul-mato-grossense. O Estadual do Mato Grosso do Sul ocupa a vice-liderança no ranking de público do Centro-Oeste. A média de 742 pagantes não é animadora, mas só fica atrás do Goianão. O Corumbaense tem a melhor marca do estado (2.744) e ocupa a 6ª posição no geral.