Portal Eventos
Paraense 1ª Divisão
Em 22 de abril de 2017 às 01:40

Pará lidera com folga ranking de público do Norte; Outros estados deixam a desejar

Maioria dos Estaduais sequer chega a 500 torcedores e só o Pará ultrapassa os mil pagantes

da Redação -

Pará - O Pará, sem nenhuma surpresa, é o grande destaque no ranking de público nortista. A região, contudo, deixa a desejar nas arquibancadas. A maioria dos Estaduais sequer chega a 500 torcedores. O Sr. Goool, depois de apresentar o Top 10 de clubes por região e o quanto cada Federação ganha à custa dos seus filiados, revelará a média de público pagante de todos os 26 estados e do Distrito Federal. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado dos Estaduais do Norte!)

Com a força de Remo e Paysandu, o Pará lidera o ranking com média de 2.936 pagantes. O público total chega a 146.807 fãs. A força da dupla Re-Pa é vista na lista dos maiores públicos do estado e no ranking de pagantes. Os dois clássicos desta temporada superaram os 20 mil espectadores. Quando o Remo foi o mandante, a marca chegou a 27.933 apaixonados, enquanto o Paysandu colocou 21.921 fanáticos nas arquibancadas.

O Leão, no ranking paraense, também leva vantagem sobre o Bicolor. O Remo apresenta média de 10.306 pagantes, ante 8.012 torcedores do Papão. Os dois clubes realizaram cinco jogos em casa. Os bons públicos do Norte, contudo, começam e acabam no Pará. A vice-liderança do ranking agrupado, para se ter uma ideia, é do Estadual Tocantinense que sofre para chegar aos 535 aficionados.

 Remo tem o maior público e a melhor média do Paraense, o Estadual que lidera o ranking do Norte!Remo / Site OficialRemo tem o maior público e a melhor média do Paraense, o Estadual que lidera o ranking do Norte!
Sem perspectiva!
O Interporto, líder de público do Tocantins, ocupa a 7ª colocação no geral com média de 1.145 fãs. O Tocantinense, pelo menos, tem um clube com média superior a mil torcedores. Os outros Estaduais não. A melhor marca do Rondoniense é do Barcelona (918). O Estadual de Rondônia completa o Top 3 do Norte com média de 466 espectadores.

Logo abaixo aparece a marca do Amazonense (411). O Estadual do Amazonas, aliás, já chegou ao returno, mas o público total segue inferior a dez mil testemunhas (9.443). O Rio Negro, com 545 fanáticos, lidera o ranking local. Pior do que o Amazonense só mesmo o Acreano. O Vasco lidera o Estadual com os mesmos 545 torcedores do Rio Negro. No geral, porém, a média do Acre não passa de 330 gatos pingados.

A Federação Roraimense, por sua vez, desrespeita o Estatuto do Torcedor ao não divulgar os borderôs. Desta forma, não é possível saber a média de pagantes. Já a Federação do Amapá ainda não colocou a bola para rolar.

 Paraense destoa dos outros Estaduais do Norte que sofrem para chegar aos 500 pagantes!Sr. GooolParaense destoa dos outros Estaduais do Norte que sofrem para chegar aos 500 pagantes!