São Paulo - A UEFA Champions League, nesta sexta-feira, definiu os confrontos das semifinais. Pela sétima vez seguida, esta fase contará com dois clubes espanhóis, segundo levantamento do Sr. Goool. Mais uma vez os rivais de Madrid - Atlético e Real - defenderão as cores da Espanha. Enquanto isso, os franceses - através do Monaco - voltaram às semis após seis edições de jejum. Quis o destino que a final da temporada passada se repetisse na semi desta edição. O Atleti decidirá em casa, assim como a Juventus ante o Monaco. Foi definido também que Juv ou Monaco será o mandante da final em Cardiff, no País de Gales, em 3 de junho.
Real Madrid | x | Atlético de Madrid |
Monaco | x | Juventus |
Atual campeão e maior vencedor da UCL com 11 títulos, o Real Madrid está na semifinal pela sétima vez consecutiva. Neste período, o clube merengue chegou duas vezes à final e em ambas acabou com o título na mão. Curiosamente, nas temporadas de 2013/2014 e 2015/2016, o Atlético amargou o vice-campeonato. Não por acaso, as últimas três temporadas da UCL tiveram um espanhol como campeão.
O Atleti, aliás, está na turma que ainda não conquistou o torneio mais importante da Europa. O outro clube dessas semifinais é o Monaco. Os franceses até foram vices em 2003/2004, mas jamais levantaram a "orelhuda". Pelo menos, o Monaco recolocou a França nas semifinais. Tal fato não acontecia desde a edição de 2009/2010 com o Lyon.
Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com 11 conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Juventus, Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 16 conquistas, contra 13 da Itália e 12 da Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.