Pernambuco - O que vale mais: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil? Para a torcida do Sport, neste início de temporada, o Regional merece maior atenção do que o Estadual e, principalmente, o Nacional. Pelo menos é isso que nota-se nas médias de público do Leão da Ilha nos torneios analisados. Na Copa do Nordeste, segundo levantamento do Sr. Goool, o clube pernambucano ostenta média de 11.378 pagantes, duas vezes maior que a marca do Pernambucano e cinco vezes superior a da Copa do Brasil.
O Sport, no último sábado, conquistou seu maior público na temporada durante a derrota, por 2 a 1, para o rival Santa Cruz pela partida de ida das semifinais do Nordestão. A Ilha do Retiro, na oportunidade, recebeu 23.574 torcedores. Nas quartas de final, o Rubro-negro já havia conseguido 17.884 fãs ante o Campinense, terceira maior marca do Regional.O melhor público no Estadual também foi obtido em um clássico, mas contra o Náutico (13.799). Finalista do Pernambucano, o Sport ostenta média de apenas 4.997 pagantes. Apesar de ser modesta, a marca é a maior da competição. No próximo domingo, a média deverá aumentar após o primeiro jogo da decisão contra o Salgueiro na Ilha do Retiro.
Considerando Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil, além da CONMEBOL Sul-americana, a média geral do Sport na temporada é de 7.163 torcedores e total de 107.440 apaixonados. Na CONMEBOL Sul-americana, o Sport atropelou o Danubio, por 3 a 0, sob os olhares de 13.582 fanáticos. A partida de volta pela Primeira Fase será no Uruguai.