Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 05 de maio de 2017 às 16:27

Sport poderá conquistar a primeira dobradinha de Pernambuco na Copa do Nordeste

Apenas um estado ganhou duas edições seguidas do torneio regional

da Redação -

Pernambuco - O Sport terá a missão de defender o título de Pernambuco na Copa do Nordeste. O atual campeão Santa Cruz foi eliminado pelo próprio Leão da Ilha que lutará pelo troféu contra o Bahia. O Rubro-negro, aliás, poderá dar a primeira dobradinha aos pernambucanos na Copa do Nordeste, segundo levantamento do Sr. Goool. Pernambuco - mesmo tendo cinco títulos - jamais venceu duas edições seguidas do Regional.

 Santa Cruz, atual campeão, foi eliminado pelo Sport que tentará dar a primeira dobradinha aos pernambucanos na Copa do Nordeste!Williams Aguiar / SportSanta Cruz, atual campeão, foi eliminado pelo Sport que tentará dar a primeira dobradinha aos pernambucanos na Copa do Nordeste!
Primeiro campeão da Copa do Nordeste, em 1994, o Sport teve que se contentar com o 3º lugar na edição seguinte que teve o Vitória como campeão. Em 2001, novamente havia um clube baiano no meio do caminho. Campeão em 2000, o Leão da Ilha amargou o vice na temporada seguinte ao sucumbir ante o Bahia.

E não é que o Tricolor estragou os planos do Sport novamente há dois anos. O Rubro-negro pernambucano foi campeão do torneio em 2014, mas na edição de 2015 acabou eliminado nas semifinais pelo Bahia que seria vice-campeão. Agora, Pernambuco volta a defender um título na Copa do Nordeste. O Santa Cruz, em 2016, foi campeão em cima do Campinense.

Mais uma vez, o Sport terá a chance de dar duas conquistas seguidas aos pernambucanos. E novamente o Sport poderá espantar o fantasma que toma a forma do Bahia há alguns anos na Copa do Nordeste. Por ter melhor campanha, o Esquadrão terá o direito de decidir em casa. A Bahia, por sinal, é o único estado com dois títulos seguidos no torneio. O próprio Bahia foi bicampeão em 2001 e 2002, enquanto o Vitória venceu as duas edições seguintes (2003 e 2010).

Finalistas!
O Bahia chega animado por ter eliminado na semifinal o Vitória. A campanha do Tricolor é de sete vitórias (cinco em casa e duas fora), dois empates como visitante e apenas uma derrota longe da torcida, além de 21 gols a favor (melhor ataque) e só quatro contra. Aproveitamento de 76,7%.

Enquanto isso, o Sport chegou à final com seis triunfos (três em casa e três fora), um empate como mandante e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora), além de 19 gols a favor e 11 contra. Aproveitamento de 63,3%.