Portal Eventos
Copa Ouro
Em 07 de maio de 2017 às 10:45

Seleções tentarão acabar com a hegemonia de EUA e México na Copa Ouro; Simulador no Sr. Goool

Em 13 edições, o torneio da CONCACAF teve apenas três campeões diferentes

da Redação -

São Paulo - A edição 2017 da Copa Ouro começará em 7 de julho. Dez seleções tentarão acabar com a hegemonia de EUA e México. Em 13 edições, o torneio só teve três campeões diferentes. O Canadá foi o único que ousou roubar o título de norte-americanos e mexicanos. O Sr. Goool, neste domingo, traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos da Copa Ouro que, como de costume, será realizada nos EUA.

O México, atual campeão, é também o maior vencedor do torneio com sete voltas olímpicas. Os mexicanos estão no Grupo C e iniciarão a defesa do título em 9 de julho contra El Salvador. Curaçao - uma das seleções novatas nesta edição - e Jamaica completam o grupo. Os jamaicanos, por sinal, são os atuais vice-campeões. A reedição da final da edição passada será já na 2ª rodada em 13 de julho.

A Seleção Norte-americana, por sua vez, acumula cinco troféus, sendo o último conquistado em 2013. Os EUA estrearão contra o Panamá em 8 de julho. O Grupo B ainda conta com Martinica e Nicarágua. Enquanto isso, o Grupo A tem Canadá, campeão em 2000, Honduras, Costa Rica e Guiana Francesa, a grande surpresa da temporada. Como é um departamento ultramarino da França, a Guiana Francesa não é filiada a FIFA. A vaga para a Copa Ouro foi conquistada através da Copa Caribe.

 Copa Ouro 2017 terá novatos e seleções tentando acabar com a hegemonia de EUA e México!DivulgaçãoCopa Ouro 2017 terá novatos e seleções tentando acabar com a hegemonia de EUA e México!
As 12 Seleções, separadas em três grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo, assim como as duas terceiras colocadas com o melhor índice técnico, passarão para as quartas de final. Esta fase, assim como a semifinal e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.