Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 10 de maio de 2017 às 15:20

Duque de Caxias estreará na Série A2 para voltar a vencer no Brasileirão Feminino após dois anos de jejum

No Brasileirão Feminino, as meninas do Duque de Caxias venceram pela última vez em 18 de outubro de 2014

da Redação -

Rio de Janeiro - O Duque de Caxias será um dos 16 participantes do Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. O representante do Rio de Janeiro entrará em campo na próxima quinta-feira, às 15 horas, contra o Pinheirense. Mas o Duque de Caxias terá um desafio extra: voltar a vencer na categoria após perder todos os seus jogos nas últimas duas temporadas da elite do Brasileirão Feminino.

Até a atual temporada, só existia a 1ª divisão da categoria. No Brasileirão Feminino, as meninas do Duque de Caxias venceram pela última vez em 18 de outubro de 2014. Na oportunidade, o Gigante da Baixada atropelou o Caucaia, por 3 a 0. São dois anos e sete meses na seca. Naquela edição, o Duque de Caxias ainda foi derrotado pelo Kindermann (3 a 0) e empatou sem gols com o Botafogo.

Para piorar, o Duque de Caxias sofreu oito derrotas seguidas nas últimas duas temporadas. Em 2015 não foram só derrotas e, sim, goleadas. A pior de todas chegou a 13 a 0 para o Centro Olímpico. Ainda teve 6 a 1 para a Portuguesa, 5 a 0 para o Flamengo e 4 a 2 para o Kindermann. No ano passado, os algozes foram São Francisco (2 a 0), Vitória-PE (3 a 2), Viana (2 a 0) e Flamengo (3 a 0).

O Viana, aliás, estará no mesmo Grupo 1 que também conta com Tuna Luso, Náutico, Tiradentes, Mixto e JV Lideral. Após jogos de ida dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada chave estarão nas semifinais. No mata-mata, com ida e volta, os vencedores conquistarão o acesso à Série A1 e ainda disputarão a final também com duelos de ida e volta. Os critérios de desempate na semi e final serão maior saldo de gols, maior número de gols fora de casa e pênaltis.

 Duque de Caxias abrirá a Série A2 do Brasileirão Feminino em busca da vitória após dois anos de jejum!Biaman Prado / ALLSPORTSDuque de Caxias abrirá a Série A2 do Brasileirão Feminino em busca da vitória após dois anos de jejum!
Curiosidades!
O Campeonato Brasileiro de futebol feminino da Série A2 contará com clubes de 13 estados e de quatro regiões. Destaque para o Nordeste com participantes de seis estados. Apenas o Sul não terá representantes no segundo escalão nacional. Sudeste e Centro-Oeste terão clubes de três estados cada. Já o Norte será representado por apenas um estado.

Entre os 16 participantes há representantes das Séries B, C e D do Brasileirão masculino. América Mineiro e Náutico, por exemplo, estão na Série B. O paraibano Botafogo disputará a Série C, enquanto a Portuguesa está na Série D.

Caucaia, Centro Olímpico, Duque de Caxias, Pinheirense e Viana disputaram todas as quatro edições do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, mas na atual edição terão que participar da Série A2. Destaque para as paulistas do Centro Olímpico que foram campeãs em 2013, na primeira edição do torneio da categoria.

O Sr. Goool é o único site que acompanha as Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino com tabela, classificação interativa, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!