Minas Gerais - O Atlético Mineiro poderá superar o recorde do Santos na Libertadores de 2007. O Peixe, até aqui, é o único clube que venceu todos os seis jogos na fase de grupos. O Galo de Minas Gerais poderá repetir tal feito se triunfar diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Morumbi.
Vencendo, o próximo passo do Atlético será derrotar o Santos no saldo de gols - primeiro critério de desempate. Em 2007, o Santos anotou 12 gols em seis jogos e sofreu apenas um. Saldo de 11 tentos. O saldo atual do Galo é de nove gols. Em cinco jogos, o Atlético anotou 16 tentos e sofreu sete.A média de gols do Atlético Mineiro na Libertadores é de 3,2 por partida. Ou seja, a expectativa é de bola na rede nesta quarta-feira. Na 1ª rodada do Grupo 3, o Galo venceu o São Paulo, por 2 a 1. O grupo ainda conta com The Strongest-BOL e Arsenal-ARG.
O Santos de 2007 esteve no Grupo 8 ao lado de Defensor-URU, Gimnasia La Plata-ARG e Deportivo Pasto-COL. Após se classificar na liderança, o Peixe eliminou o Caracas-VEN nas oitavas-de-final, passou pelo América-MEX nas quartas, mas caiu diante do Grêmio nas semifinais.