Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 20 de maio de 2017 às 02:24

Copa Verde foi o quarto título ganho de forma invicta pelo Luverdense

Última dessas conquistas foi a Copa Verde que o campeão levou com o melhor aproveitamento da história

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Mato Grosso - O Luverdense Esporte Clube tem apenas 13 anos - foi fundado em 24 de janeiro de 2004 -, mas já acumula oito títulos. Sem falar que quatro dessas voltas olímpicas foram invictas. A mais recente aconteceu na última terça-feira, quando o representante de Lucas do Rio Verde - distante 334 km de Cuiabá - segurou o Paysandu, em Belém, e garantiu o inédito troféu da Copa Verde.

Primeiro clube do interior a conquistar a Copa Verde, o Luverdense obteve seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e dois empates como visitante, além de 20 gols a favor (melhor ataque) e só sete contra. Aproveitamento de 83,3%, o melhor entre os quatro campeões do torneio.

 Luverdense foi campeão pela primeira vez da Copa Verde, quarto título ganho de forma invicta!Luverdense / Site OficialLuverdense foi campeão pela primeira vez da Copa Verde, quarto título ganho de forma invicta!
Duas das conquistas invictas foram pela Copa Governador de Mato Grosso, torneio que serviu para decidir um dos representantes do Mato Grosso na Copa do Brasil. Na primeira edição em 2004, o Luverdense já mostrou sua força. O título foi obtido em cima do Cuiabá. A campanha teve oito triunfos e cinco empates. Em 2011, o desempenho foi ainda melhor com sete vitórias e só um empate. A final aconteceu contra o Operário.

Também há seis anos, o Luverdense garantiu a invencibilidade no título da Copa Pantanal. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o LEC goleou o Cruzeiro, por 5 a 0, e bateu o Internacional na decisão, por 1 a 0. Raposa e Colorado, contudo, atuaram na Copa Pantanal com times juniores. O Cuiabá foi o outro participante da competição.

Título com tropeços!
Já em relação aos outros quatro títulos, o LEC teve tropeços, mas nada que o impedisse de gritar "é campeão". Na Copa Governador do Mato Grosso 2007, por exemplo, o clube mato-grossense sofreu três derrotas, mas também abocanhou 12 vitórias e três empates. No Campeonato Mato-grossense são três títulos. Todos com tropeços no meio do caminho.

A campanha do primeiro título estadual foi logo em 2009. Na oportunidade, o LEC obteve 14 triunfos, quatro empates e seis derrotas. O Luverdense também faturou o Mato-grossense 2012 com dez vitórias, oito empates e quatro derrotas. Já no ano passado, a volta olímpica teve só duas derrotas, além de 11 triunfos e seis empates.

Na Série B desde 2014, quando subiu da Série C com o 3º lugar em 2013, o Luverdense buscará seu primeiro título ou sua primeira passagem à Série A. Derrotado na estreia da Série B pelo Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, o time do técnico Júnior Rocha voltará a campo neste sábado, às 16h30, para encarar o CRB na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada.