São Paulo - "Posso cair mas me levanto e sigo em frente". No ritmo da música "Stab" do Planet Hemp, a Juventus manteve a supremacia na Lega Serie A, neste domingo, ao conquistar o inédito hexacampeonato. O título confirmado na vitória sobre o Crotone, por 3 a 0, em Turim, pela 37ª rodada, deixa a Velha Senhora como a única detentora de seis títulos seguidos no Campeonato Italiano. Agora, a missão é também abocanhar a UEFA Champions League. A Juv jamais ganhou a Lega Serie A e a UCL na mesma temporada.
Com o título em mãos, a Juv se concentrará na final da UEFA Champions League. A decisão será contra o Real Madrid, mesmo rival que deixou o clube italiano com o vice-campeonato na edição de 1997/1998. Agora, a meta é ter na mesma temporada o título italiano e o europeu. A Juventus foi campeã da UCL pela primeira vez em 1984/1985 contra o Liverpool. Mas no Campeonato Italiano, o título ficou com o Verona. Na edição 1995/1996, a Velha Senhora derrotou o Ajax no principal torneio europeu. Na Lega Serie A, contudo, o título acabou nas mãos do rival Milan.
Campeã italiana com uma rodada de antecedência, a Juventus obteve 28 vitórias (18 em casa e dez fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e cinco derrotas longe da torcida, além de 75 gols a favor e 26 contra. Aproveitamento de 79,3%. A Velha Senhora irá despedir-se do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Bologna no Estádio Renato Dall Ara. Já a final da Champions será em 3 de junho em Cardiff.